segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasRodrigo Rezende assume gerência de marketing da Água Mineral Viva

Rodrigo Rezende assume gerência de marketing da Água Mineral Viva

Professor da Associação Brasileira de Sommeliers, Rezende ocupa novo cargo em momento no qual Água Viva vem investindo maciçamente em marketing e está prestes a passar por reformulação da identidade visual, que será assinada pela renomada Greco Design.

O mineiro Rodrigo Rezende acaba de assumir a gerência de marketing da Água Mineral Viva, indústria do setor de água mineral em Itaúna, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Na empresa desde 2014, Rezende ocupava o cargo de assessor de marketing, sendo responsável por gerenciar as mídias sociais da organização. Agora, na nova posição, ele considera que seu maior desafio é mostrar que as águas minerais, apesar do que preconiza o senso comum, são diferentes, ou seja, cada uma tem seu terroir.

Ainda segundo Rodrigo, outra das frentes de seu trabalho será mostrar os grandes diferenciais da empresa, presente no mercado há quase 24 anos. “A Água Mineral Viva é uma das mais leves do mundo devido ao seu baixo resíduo de evaporação. Temos uma fonte localizada em reserva ambiental de mais de um milhão de metros quadrados, o que torna o nosso produto genuinamente puro, livre de contaminação. Tudo isso precisa ser trabalhado, do ponto de vista estratégico do marketing”.

Rezende também ressalta que espera acompanhar com olhos atentos às mudanças do mercado relacionadas às embalagens e volumetrias das marcas de água mineral. “As embalagens da Viva, por exemplo, irão passar, em breve, por uma grande reformulação da identidade visual, que será assinada pelo renomado Gustavo Greco (Greco Design), uma das mais respeitadas agências de design do mundo. Não há no Brasil, por sinal, registros de volumetrias com as quais iremos trabalhar a partir dessa mudança”, antecipa sem dar grandes detalhes.

Rodrigo deseja levar todos os conhecimentos adquiridos na carreira para o novo cargo, entre eles o curso de marketing sensorial na Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM). “A melhor maneira de mostrar o diferencial de uma água é do ponto de vista sensorial. E é esse o trabalho que já estamos fazendo”, reforça. Ele também é professor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-MG) desde 2018, onde acumula vasta experiência mostrando as diferenças das águas minerais para os profissionais que estão se formando e irão ocupar a cozinha de restaurantes estrelados. É considerado ainda o primeiro sommelier de água do Brasil.

Artigos relacionados

Novidades