domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasPródigo Filmes anuncia a dupla Blue: Carol AÓ e Helder Fruteira

Pródigo Filmes anuncia a dupla Blue: Carol AÓ e Helder Fruteira

A Pródigo Filmes anuncia a dupla de diretores de cena Blue, formada por Carol AÓ e Helder Fruteira.

“Blue surge do movimento, das afinidades, desejos, sonhos e vivências. Construímos nossos caminhos no audiovisual e nos encontramos no meio dele. Foi perceptível a força em comum, o papo fácil e o brilho no olhar. O resultado é esse duo cheio de vontade de criar juntos. A real é que já éramos Blue, só não tínhamos dado um nome para o encontro”, ressalta Carol AÓ.

“Eu e Carol temos trajetórias distintas, mas com paixões em comum: contar histórias e viabilizar ideias são algumas delas. Nos conhecemos em um set de filmagem, a partir de experiências colaborativas dentro da publicidade, do entretenimento e, o mais importante, da vida. Entendemos que o futuro das nossas criações seria muito mais completo somando nossas forças, habilidades e conhecimentos. Blue nasce disso”, conta Helder Fruteira.

Desde 2021, Helder faz parte do time de diretores da Pródigo, enquanto Carol entrou oficialmente para a equipe este ano.

“Quando entre dois talentos existe uma composição de habilidades, visões e culturas, forma-se uma combinação perfeita. Blue é um coletivo de talentos únicos e, para a Pródigo, é gratificante a possibilidade de apresentar essa dupla de diretores para o mercado”, comenta Ana Chrysostomo, diretora de produção executiva da Pródigo.

Carol AÓ é soteropolitana, diretora e roteirista. Tem no currículo experiências como script supervisor, diretora assistente e consultora de roteiro em grandes produções da Netflix, Amazon, Star+ e HBO. Já esteve envolvida em projetos produzidos pela O2, Biônica e a própria Pródigo. Ela trabalhou em obras de destaque, como “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz; “Doutor Gama” e “M8”, de Jeferson De; “O Outro Lado do Céu”, de Gabriel Mascaro; e as duas temporadas da série “Cidade Invisível”, na qual colaborou com o diretor, Luis Carone, e teve espaço para se inserir na direção com escuta ativa. Além disso, trabalhou em filmes como “Turma da Mônica – Lições”, “O Caseiro”, “Irmã Dulce” e “Felizes para Sempre?”. Em 2024, lançou sua primeira ficção, “O Céu Não Sabe Meu Nome”, cujo roteiro recebeu diversos prêmios e foi contemplado em editais importantes.

Helder Fruteira é de Brasília e se define como um “diretor de cena, fotógrafo e criador periférico”, inspirado por suas vivências pessoais e coletivas. O repertório dele reúne trabalhos para clientes como Netflix, Google, Natura, Facebook, Universal Music, Itaipava e AKQA Casa. Em 2022, foi diretor-assistente na série sobre o lutador Anderson Silva, produzida pela Pródigo para a Paramount+. Também dirigiu videoclipes para artistas como Criolo, Tasha & Tracie, Projota, MC Soffia, Don L, Froid e Pedro Sampaio. Antes de se juntar ao time da Pródigo, Helder foi sócio e diretor da Ladybird.

Artigos relacionados

Novidades