Há mais de dois anos da expansão do escritório do Pinterest no Brasil, e das contratações de equipes da área de vendas e operações no país, a plataforma anuncia hoje mais uma mudança interna com o novo cargo de diretor de negócios para o Brasil, mostrando o crescimento da empresa no mercado.
Criado em abril de 2021, o time de vendas do Pinterest vem movimentando um próprio modelo publicitário, focado em ajudar anunciantes de todos os tamanhos a se conectarem com seus clientes e a crescerem, em sinergia também com as estratégias do time de operações globais. Desde então, vem alcançando ótimos resultados no Brasil, com grandes campanhas de marcas icônicas na plataforma, como Magalu, Vivo, Nestlé, Mercado Livre, entre outros.
Parte dessa conquista, Rogério Nicolai se juntou ao Pinterest em janeiro de 2021 com o cargo de head de mid-market sales para a América Latina. Posteriormente, assumiu o cargo de head de varejo, moda, financeiro, tech e telecom, entre outras. Agora, atuará como diretor de negócios para o Brasil, sendo responsável por toda equipe de vendas no escritório em São Paulo e reportando diretamente para André Loureiro, diretor-executivo para a América Latina.
“O Brasil, hoje com mais de 38 milhões de usuários únicos mensais, continua sendo um país essencial e estratégico para o constante crescimento do Pinterest nos mercados internacionais, e onde vemos usuários super engajados. Em 2023 investimos muito no desenvolvimento do nosso produto para anunciantes, nos permitindo entregar muito mais resultados para os nossos clientes. É uma honra assumir a liderança da equipe nesse momento tão transformador e com tantas oportunidades em vista. Vamos trabalhar ainda mais próximos dos nossos clientes e agências, fortalecendo a nossa presença e nossas parcerias. Não tenho dúvidas que iremos reforçar ainda mais o nosso compromisso de ajudar as marcas brasileiras a alcançarem os seus clientes em toda a jornada de compras, à medida que eles planejam e compram na plataforma em um ambiente inspirador e positivo”, comenta Rogério Nicolai.
“O Rogério tem tido uma participação importante no crescimento do nosso negócio no Brasil desde o lançamento, e é a pessoa certa para liderar as nossas atividades com grandes marcas nesse novo momento. Neste ano tivemos lançamentos importantes de soluções que entregam ainda mais a nossa promessa de ser uma solução full-funnel, além de ser a plataforma mais segura e positiva para marcas e pessoas. Vemos um enorme potencial para expandir nossos negócios no Brasil e investiremos mais para seguir crescendo em 2024”, diz André Loureiro, Diretor executivo do Pinterest na América Latina.