Pine anuncia Gabriel Ferreira como Head de Conteúdo da Pine On, nova agência com foco exclusivo em conteúdo B2B
A Pine, holding de comunicação que integra frentes de PR e conteúdo para marcas inovadoras, anuncia a chegada de Gabriel Ferreira como Head de Conteúdo da Pine On, agência pioneira com foco exclusivo em conteúdo para empresas B2B e professional services. O executivo tem como objetivo liderar a nova unidade, criada para atender à crescente demanda por conteúdo deste segmento, com foco em geração de autoridade, apoio ao funil de marketing e conexão direta com os objetivos comerciais de negócios complexos.
O profissional acumula experiências como repórter, assessor de imprensa e gestor de marketing em empresas como ACE Startups, Future Dojo e Allianz Parque, além de ser professor da ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Além da ampla vivência que tem no setor e conhecimento do mercado B2B, o Gabriel é um profissional completo, com expertise na liderança de times criativos”, enfatiza Helena Prado, presidente executiva e sócia-fundadora da Pine.
“Ao longo de minha trajetória, tive contato com centenas de startups, o que despertou meu interesse por metodologias ágeis e growth marketing — temas nos quais me especializei. Ainda assim, o desejo de contar boas histórias me trouxe de volta à área de produção, agora com essa visão mais completa que as experiências anteriores me trouxeram. Apostar em estratégia e estar sempre de olho nas tendências é fundamental para potencializar os objetivos das empresas, criar conexões e envolver os públicos-alvo de maneira assertiva”, enfatiza o novo Head de Conteúdo da Pine On.