Os laboratórios Pierre Fabre anunciam Jean Bueno como seu novo Diretor de Marketing no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança, ele chega à companhia com a missão de fortalecer a estratégia das marcas que a companhia trabalha no país: Avène, Darrow Laboratório e Ducray.
Ao longo de sua trajetória, Jean construiu sua carreira em grandes empresas como Ypê, O Boticário, Avon e Unilever. Especialista em turnarounds estratégicos, fusões & aquisições (M&As), reposicionamento de marcas e expansão de mercado, ele também se destaca na criação de estratégias inovadoras, desenvolvimento de marcas e transformação de negócios.
Como líder, Jean tem forte atuação na formação e gestão de times de alta performance, promovendo diversidade e inovação como pilares essenciais da cultura organizacional. Agora, na Pierre Fabre, assume o desafio de ampliar essa visão para as marcas comercializadas no Brasil. A francesa Avène é referência global em produtos dermatológicos e uma das líderes do segmento na Europa. A também francesa Ducray, que se diferencia por sua expertise científica. Já a brasileira Darrow é uma das marcas mais vendidas no país no segmento de dermocosméticos para pele oleosa.
Formado em Economia e Gestão pela Universidade de Paris Panthéon-Sorbonne e com MBA em Marketing pela FGV, Jean acredita que sua carreira está alinhada ao momento atual da Pierre Fabre e reforça seu compromisso com este novo desafio.
“A Pierre Fabre tem uma trajetória sólida no cuidado com a saúde e a beleza da pele. Minha missão é expandir essa relevância no Brasil, pois acredito que o marketing vai além da comunicação – trata-se de criar experiências significativas que agreguem valor real aos consumidores. Meu foco será fortalecer o relacionamento com médicos, dermatologistas e consumidores finais, garantindo que nossas marcas se consolidem como referência em confiança e eficácia”, destaca Jean Bueno.
*IQVIA – Pharmatrend international – mercado de dermocosméticos em farmácias na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Eslováquia, Suíça, República Tcheca – Unidades e valor – 2019
** IQVIA – Pharmatrend Internacional – Mercado de shampoo líquido em farmácias na Europa (incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica, Áustria, Portugal) – 2018 – Em unidades.
*** Em volume de vendas (Unidades IQVIA).