quarta-feira, abril 2, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasPierre Fabre anuncia Jean Bueno como seu novo Diretor de Marketing

Pierre Fabre anuncia Jean Bueno como seu novo Diretor de Marketing

Os laboratórios Pierre Fabre anunciam Jean Bueno como seu novo Diretor de Marketing no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança, ele chega à companhia com a missão de fortalecer a estratégia das marcas que a companhia trabalha no país: Avène, Darrow Laboratório e Ducray.

Ao longo de sua trajetória, Jean construiu sua carreira em grandes empresas como Ypê, O Boticário, Avon e Unilever. Especialista em turnarounds estratégicos, fusões & aquisições (M&As), reposicionamento de marcas e expansão de mercado, ele também se destaca na criação de estratégias inovadoras, desenvolvimento de marcas e transformação de negócios.

Como líder, Jean tem forte atuação na formação e gestão de times de alta performance, promovendo diversidade e inovação como pilares essenciais da cultura organizacional. Agora, na Pierre Fabre, assume o desafio de ampliar essa visão para as marcas comercializadas no Brasil. A francesa Avène é referência global em produtos dermatológicos e uma das líderes do segmento na Europa. A também francesa Ducray, que se diferencia por sua expertise científica. Já a brasileira Darrow é uma das marcas mais vendidas no país no segmento de dermocosméticos para pele oleosa.

Formado em Economia e Gestão pela Universidade de Paris Panthéon-Sorbonne e com MBA em Marketing pela FGV, Jean acredita que sua carreira está alinhada ao momento atual da Pierre Fabre e reforça seu compromisso com este novo desafio.

“A Pierre Fabre tem uma trajetória sólida no cuidado com a saúde e a beleza da pele. Minha missão é expandir essa relevância no Brasil, pois acredito que o marketing vai além da comunicação – trata-se de criar experiências significativas que agreguem valor real aos consumidores. Meu foco será fortalecer o relacionamento com médicos, dermatologistas e consumidores finais, garantindo que nossas marcas se consolidem como referência em confiança e eficácia”, destaca Jean Bueno.

*IQVIA – Pharmatrend international – mercado de dermocosméticos em farmácias na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Eslováquia, Suíça, República Tcheca – Unidades e valor – 2019 

** IQVIA – Pharmatrend Internacional – Mercado de shampoo líquido em farmácias na Europa (incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica, Áustria, Portugal) – 2018 – Em unidades. 

*** Em volume de vendas (Unidades IQVIA). 

Artigos relacionados

Novidades