Consolidada como uma das principais agências de assessoria de imprensa do Sul do Brasil, a P+G, de Curitiba (PR), comemora 10 anos de história com uma reformulação de marca, restruturação completa de seus processos e, também, com o lançamento de novos serviços, que serão apresentados ao longo de 2024. A agência curitibana está em processo de expansão nacional, com foco na prospecção de clientes na região Sudeste do Brasil, principalmente no Estado de São Paulo. Para potencializar as mudanças, que têm por objetivo fazer com que a agência seja reconhecida em todo território nacional, a P+G aposta em um grande trunfo: o publicitário, empresário e escritor curitibano Guilherme Krauss, que se torna sócio da agência e assume o cargo de diretor-executivo.
Criada pelo jornalista Eduardo Betinardi, entre os anos de 2013 e 2014, para ser uma referência regional, a P+G se transformou rapidamente em uma das agências mais respeitadas do Estado do Paraná oferecendo serviços humanizados, construindo reputações e, antes de tudo, entendendo qual informação o público final quer consumir. Com foco em assessoria de imprensa, mas oferecendo também os serviços de autoridade digital e marketing de influência, a agência trabalhou com marcas de diferentes portes e segmentos, entre eles gigantes nacionais e globais como 99, Tecnisa, Skol, MRV, Docway, Warung, 3 Corações, Itaipava, TETO, Banco do Brasil, Go Coffee, Mais 1 Café, Hospital São Vicente, Centro Brasil Design, iF Design Award e Greystar. Com seu alcance territorial crescendo ano a ano, a agência chegou ao primeiro processo de nacionalização em 2019, quando inaugurou seu primeiro escritório em São Paulo (SP).
“Nesses 10 anos, tivemos muitas experiências e aprendizados com os nossos clientes. Foi uma caminhada repleta de boas histórias e, antes de tudo, de muito trabalho para destacarmos nossos parceiros em veículos de comunicação nacionais e internacionais, criando narrativas humanizadas e atuando com muita ética e respeito. A partir de agora, queremos direcionar a nossa atuação e demonstrar o nosso potencial e entrega para clientes de perfil mais nacional e, consequentemente, de grande porte. Chegou o momento de darmos um passo bem importante em nossa história e posso afirmar, sem medo de errar, que estamos preparados para este momento”, destaca Eduardo Betinardi, sócio fundador e diretor geral da P+G.
Com a entrada de Guilherme Krauss, que conta com vasta experiência no universo corporativo e atuou em projetos para marcas como TIM, Skol, Pepsi, Stella Artois, Netflix, Volvo e Walmart, a P+G entra em uma fase de reorganização de processos e serviços. A ideia é potencializar o trabalho de excelência realizado pela agência nos últimos anos e, principalmente, fazer com que ele seja reconhecido por grandes empresas do mercado brasileiro. “Vivemos em um momento em que as marcas disputam a atenção do público em todos os cantos, em todas as rodas de conversa, sejam elas presenciais ou no universo digital. O objetivo da P+G é pautar cada vez mais essas rodas de conversa por meio da construção de histórias realmente relevantes, que tenham valor social”, explica o novo diretor-executivo da P+G.
Vislumbrando um futuro promissor, a agência tem uma meta ousada até o fim de 2025: figurar no ranking das 50 maiores assessorias de imprensa do Brasil em faturamento. Para isso, pretende investir em capital humano, com o represamento de grandes nomes do mercado, além de apostar em estruturas físicas nas cidades de Curitiba e São Paulo. Além disso, a P+G deverá lançar novos serviços nos próximos meses, sempre pensando em opções que conversem com seu público alvo e, obviamente, com sua expertise. “Vamos entrar com força no mercado de branded content e produção de eventos, além de outras novidades que serão implementadas ao longo do ano”, ressalta Krauss.