A Peleja Media, plataforma referência em conteúdo esportivo e cultural, anuncia Pedro Brienza como seu novo Head de Conteúdo. A promoção faz parte de um movimento mais amplo de reestruturação da liderança, que consolida o posicionamento da empresa como hub de conteúdo e fortalece sua estratégia de crescimento no mercado.
Brienza, que até então atuava como repórter sênior, já esteve à frente de projetos como a série Subculturas, PELEJA Docs e parcerias internacionais de conteúdo da empresa com ligas como Bundesliga, Premier League e La Liga. Suas experiências contribuíram para o desenvolvimento da linguagem criativa e da identidade narrativa que hoje marcam o trabalho da empresa dentro do ecossistema esportivo.
“O PELEJA vive um momento de consolidação. Amadurecemos nossa operação e entendemos melhor o papel que queremos ocupar no ecossistema esportivo. A criação de novas lideranças é parte desse processo, queremos uma estrutura que sustente o crescimento e mantenha o conteúdo no centro da estratégia”, afirma Murilo Megale, CCO da Peleja Media. “O Pedro é prata da casa, e tudo que o público vê no PELEJA já tinha o toque dele e do nosso time. Ele agora conta com nosso time editorial ao lado para essa condução em 2026”, completa.
A chegada de novas lideranças reforça o movimento de profissionalização da Peleja Media e traduz a visão da empresa de combinar criatividade e gestão. O objetivo é ampliar a capacidade de execução, diversificar formatos e fortalecer a entrega de projetos proprietários com marcas, atletas e plataformas.
“Quem está conosco hoje entende o propósito do conteúdo que criamos de maneira pioneira. Num ano tão importante de crescimento da nossa publisher e com Copa do Mundo no horizonte, os talentos da casa precisam ser valorizados para mantermos a consistência editorial que marca o PELEJA há quase 10 anos”, explica Megale.
