Tomada de decisão baseada em dados. Antecipação de tendências e oportunidades. Ampliação de eficiência operacional. Aprimoramento da experiência do cliente. Monitoramento de desempenho em tempo real. Mais segurança e conformidade.
Esses são alguns dos vários diferenciais estratégicos que tornam as empresas que atuam com base em dados de Business Intelligence (BI) mais competitivas e eficientes. E, a depender de Isaías Ribeiro, novo gerente de Marketing da Parquetur, essa cultura, que já exista na companhia, será ainda mais evidenciada. “Vamos utilizar, ainda mais, os dados que produzimos e avaliamos para gerar insights importantes, que apoiem a tomada de decisões e impulsionem o crescimento sustentável da empresa”, diz.
Aos 29 anos, formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing e Vendas e com especialização em Bussiness Intelligence, ele acaba de assumir a gestão de Marketing de uma das maiores concessionárias de parques naturais do Brasil.
Com trajetória consolidada da indústria do turismo e atuação nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil, Isaías Ribeiro possui ampla experiência em marketing, inteligência de negócios e gestão comercial, com passagens por empresas de consultoria, agências de publicidade e empresas de hospitalidade e entretenimento como a Gramado Parks.
À frente da nova posição, ele atuará para a Parquetur e para os parques concessionados, de forma integrada. “Meu objetivo é fortalecer a estratégia de marketing e ampliar a presença digital dos parques, ampliando a conscientização sobre o mercado de parques naturais e sua importância”, diz.