domingo, abril 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasPanasonic apresenta novos executivos a frente da área de Marketing

Panasonic apresenta novos executivos a frente da área de Marketing

Japonesa líder nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletroeletrônicos, a Panasonic anuncia novos executivos, que chegam com o objetivo de compor a equipe e fortalecer o departamento de Marketing e Comunicação da marca no Brasil. Os profissionais, com ampla experiência de mercado, recebem a missão de desenvolver e executar estratégias de marketing eficazes, alinhadas com as necessidades da marca e as tendências do mercado.

Caio Marques assume como Gerente Geral de Marketing. Com sólida formação acadêmica e histórico no setor de gestão de produtos, está na Panasonic há mais de 10 anos. É formado em Marketing pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e possui um MBA em Marketing Digital pela ESPM, bem como especializações em Estratégia pela Harvard Business School, Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e Branding, também pela ESPM. Durante sua trajetória passou por grandes empresas multinacionais, e na Panasonic destacou-se como o primeiro estrangeiro a atuar na área de planejamento de produtos na sede da empresa, no Japão

Em 2019, Caio assumiu a gestão de todos os produtos de linha branca na Panasonic e, posteriormente, em 2021, tornou-se responsável pela gestão da categoria de Appliances. A partir de 2023, assume também a liderança da área de Marketing da empresa

Alice Junqueira Salvador também integra o time e assume como Gerente de Marketing, Comunicação e Digital da gigante japonesa. Formada em Design Gráfico pela Fundação Armando Alvares Penteado. A executiva tem ampla experiência com projetos de estratégia e inovação em branding, comunicação e marketing digital, com foco em ações de comunicação on e offline.

Tem passagens por empresas como o Grupo Malwee, onde foi a responsável pelo branding e gerenciamento de campanhas de marketing institucional, e na Heineken, que conduziu a estratégia de branding e marketing digital por meio do planejamento e gestão das campanhas de marketing institucional.

É pós-graduada em Design Estratégico e Inovação pelo Instituto Europeo di Design – IED São Paulo e tem especialização em Marketing Digital e Mídias Sociais pela University of Illinois Urbana-Champaign.

Artigos relacionados

Novidades