sábado, dezembro 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasNova Vice-presidente de Marketing Thomson Reuters

Nova Vice-presidente de Marketing Thomson Reuters

A Thomson Reuters, empresa global de conteúdo e tecnologia, anuncia a chegada de Beatriz Oliveira como Vice-Presidente de Marketing a partir de novembro de 2024. A executiva se junta à empresa durante aceleração da estratégia de crescimento regional, avanço do portfólio de IA e de serviços financeiros embarcados.

Com duas décadas de liderança em empresas como Deezer, Oracle, IBM e Eventbrite, Beatriz liderará o time de marketing regional da empresa, integrando a estratégia, acelerando os resultados e aumentando a presença da marca nos sete países atendidos pela empresa. Em sua última posição, Beatriz atuou como CMO da Bitso, empresa de criptomoedas fundada no México e com atuação internacional, aproximando a tecnologia do dia a dia dos clientes.

Beatriz tem avançado sua carreira em indústrias de rápida transformação, impulsionando novas forma de gerar valor e escalar o crescimento dos clientes a curto e longo prazo. “Sou fascinada pela indústria de reinvenção do valor e me identifiquei de imediato com o papel da Thomson Reuters em acelerar a evolução dos profissionais com conteúdo e tecnologia, preparando o terreno para transformações regulatórias e para a era da Inteligência Artificial”, diz Beatriz. A executiva se junta a empresa em meio ao processo de evolução de marca da multinacional, focado em simplificação, clareza e na estratégia de IA da empresa.

Segundo principal mercado internacional da Thomson Reuters, a região da América Latina apresenta acelerado crescimento e consolidação de mercado, com soluções para profissionais das áreas jurídica, contábil, fiscal e tributária e de comércio exterior. Com o anúncio da sua primeira suíte de soluções financeiras embarcadas em outubro deste ano, a empresa prepara-se para expandir seu atendimento também a PMEs, a partir de seus contadores. Além disso, a empresa tem avançado de forma ágil no campo da IA Generativa, que deve se tornar ainda mais central na estratégia dos próximos anos.

“Beatriz chega com um currículo essencial para os desafios que buscamos no futuro e, acima de tudo, com energia e visão que se conectam à performance e perfil do nosso time de marketing”, diz Andréa Ziravello Elias, Head de Recursos Humanos para América Latina e Country Leader da Thomson Reuters no Brasil. “Nossa estratégia para o próximo triênio está fundamentalmente direcionada a apoiar nossos clientes em um período de profundas transformações regulatórias e tecnológicas e Beatriz é a profissional certa para conduzir nosso time de marketing nessa trajetória”, complementa.

Artigos relacionados

Novidades