A ZEISS Vision Brasil, divisão de lentes corretivas e produtos de saúde visual do grupo alemão ZEISS, está com nova diretoria comercial. O executivo Rogério Guerra é o novo Chief Commercial Officer da empresa, com a responsabilidade de liderar um time de 140 pessoas que atuam nas áreas de vendas, trade market e atendimento ao cliente.
Profissional com mais de 20 anos de experiência em gestão de vendas e produtos, marketing estratégico e desenvolvimento de negócios e pessoas, Guerra tem a missão de expandir os bons resultados que a ZEISS Vision Brasil apresentou em 2023. “A casa está arrumada, com boa estrutura e time competente. Isso nos permite trabalhar com tranquilidade na identificação de novas oportunidades para dar visibilidade ao valor agregado de nossos produtos”, avalia o executivo, que estima para este ano um crescimento de 5 a 10% nas vendas em relação ao ano passado.
Guerra é engenheiro elétrico graduado na Universidade Federal de Minas Gerais, com dois MBAs (em finanças e gerenciamento de negócios) e especialização em liderança pelo MIT.
À frente da área comercial, Guerra pretende aproveitar sua experiência em diferentes setores (telecomunicações, benefícios e aviação) para criar estratégias com foco na expansão do conhecimento sobre o diferencial das lentes da ZEISS Vision Brasil. “Temos que disseminar conhecimento sobre os principais avanços tecnológicos das lentes ZEISS. O consumidor precisa ter acesso às informações que ampliam seu poder de escolha”, afirma.