Com trajetória múltipla e híbrida e sempre transitando entre planejamento, criação, conteúdo, artes e cultura, a profissional Manu Porto assume agora o cargo de Diretora de Planejamento da Mynd. Após ampla experiência na área digital, ela agora inicia sua jornada na maior agência de marketing de influência e entretenimento do país com o objetivo de construir projetos e produtos para o mercado que estejam cada vez mais conectados com a sociedade. Para isso, a profissional pretende ter um olhar diferenciado a fim de gerar novas conversas e fazer novas conexões com os códigos culturais contemporâneos.
A ideia é que, além do casting, Manu utilize todo o potencial da Mynd para criar comunicações que conectem as pessoas, indo além do engajamento, mas também desencadeando identificações profundas.
“A Mynd tem uma característica implacável que é o conhecimento absoluto sobre o Brasil. A agência trabalha com pessoas e tem um casting gigante, que, além de ser o produto principal e uma potência de reverberação e construção para as marcas, é também o fator mais importante que possibilita a construção desse conhecimento tão rico sobre o nosso país. Precisamos cada vez mais expandir essa capacidade de se aprofundar e conectar para não só gerar engajamento, mas também conhecimento perene, que será usado a favor das marcas e clientes”, explica Manu Porto.
Mais do que organizar a área de planejamento, que é muito grande e faz entregas muito importantes, Manu vai somar à Mynd em termos de narrativas e conexões com a sociedade como um todo, utilizando tendências, paradigmas sociais e códigos que estão sendo construídos para desenvolver ainda mais o que a empresa identifica como seu diferencial: a diversidade.
“O trabalho de planejamento é um trabalho de exploração cultural, mas mais do que isso, é um trabalho de inteligência de como a gente conecta toda essa exploração cultural que a gente faz com formatos que sejam quentes ou em entregas, projetos e produtos que façam sentido. Acredito que a chegada da Manu represente a oportunidade que a Mynd precisava de aprofundar ainda mais o diálogo com o Brasil”, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Manu iniciou sua carreira no mercado da moda, com o objetivo de entender pessoas e comportamentos. Tornou-se comunicadora digital e pesquisadora, focada em desenvolver estratégias de comunicação que atendam a toda e qualquer demanda de conteúdo de forma integrada, multicanal e que converse com as linguagens e temáticas contemporâneas.
Do planejamento à criação e execução, estabeleceu-se como líder de conteúdo e planejamento criativo, reposicionando marcas como Del Valle, TIM Brasil, Bob´s, Oi, Postos BR, Leão, Supercell, Nespresso, Tônica Antarctica, Globo e AVON, oferecendo novos olhares e narrativas, não só nos produtos desenvolvidos, mas também nas estruturas e lógicas de processos de trabalho e negócios, sempre em consonância com as narrativas sociais da atualidade.