A MOVI anuncia a chegada de Rodolfo Araújo como novo diretor comercial. A contratação reforça a estratégia de expansão da empresa e marca uma nova fase em sua trajetória, com o objetivo de acelerar a adoção da mídia DOOH programática e ampliar a conexão entre marcas, agências e consumidores.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário, Rodolfo construiu uma carreira sólida em empresas de destaque no setor, como Otima, Eletromídia, JCDecaux e bebot, além de colaborar com agências e consultorias de comunicação e marketing. Sua passagem de seis anos pela Otima foi especialmente relevante, consolidando sua reputação no mercado e contribuindo diretamente para o amadurecimento do setor antes da aquisição pela Eletromídia.
Rodolfo Araújo assume a diretoria comercial da MOVI para impulsionar a expansão do DOOH programático e aproximar marcas, agências e consumidores. ( Crédito: Divulgação)
Publicitário pela FAAP, Rodolfo é pós-graduado em Marketing de Serviços e possui MBA em Comunicação Digital pela ESPM. Ao longo da carreira, liderou projetos estratégicos para marcas como Cielo, Coca-Cola, Claro, Cerveja Sol, Itaipava e Perdigão, além de participar de cases de inovação, como uma campanha global da Heineken em formato 3D (anamórfico) em telas de grande formato.
Rodolfo chega à MOVI em um momento de crescimento do DOOH programático no país, com o desafio de fortalecer o relacionamento com marcas e agências, ampliar parcerias com exibidores e traduzir a proposta de valor do meio em métricas e resultados tangíveis.
Segundo o executivo, o grande desafio do setor está em adaptar tecnologia e modelos de negócio à realidade local, reduzindo a complexidade entre anunciantes, agências e exibidores. “Ainda há um caminho importante de educação sobre o potencial da compra programática. Nossa missão é mostrar que o DOOH pode ser estratégico e mensurável, contribuindo tanto para a construção de marca quanto para resultados no fundo do funil”, afirma.
Ele acredita que a unificação de métricas e a clareza sobre o papel do meio serão determinantes para o amadurecimento do mercado. “A publicidade programática no DOOH traz eficiência, flexibilidade e a possibilidade de falar com a audiência certa, no contexto certo. O papel da MOVI é liderar essa evolução, traduzindo tecnologia em valor real para marcas e consumidores”, complementa.
Para José Albuquerque, sócio-fundador da MOVI, a chegada de Rodolfo representa um passo decisivo para a consolidação da empresa no mercado. “Mais do que fortalecer a área comercial, o Rodolfo chega para aprofundar o relacionamento da MOVI com o mercado. Ele traz uma bagagem rara, com anos dedicados à operação e à transformação do OOH, da digitalização à metrificação, e entende profundamente como tecnologia e dados estão redefinindo a forma como as marcas se conectam com as pessoas no mundo real”, destaca.
A MOVI nasceu com o propósito de conectar marcas e pessoas no mundo real, utilizando tecnologia, dados e criatividade para transformar o DOOH em um canal estratégico, mensurável e integrado. Com atuação nacional e foco em soluções orientadas por dados, a empresa oferece desde planejamento e ativações criativas até mensuração de resultados, contribuindo para a transformação digital da mídia exterior no país.
