A plataforma global de publicidade, MGID, anuncia a chegada de Lorenzo Nicodemo para assumir o cargo de Head of Publisher Acquisition da empresa para o Brasil e América Latina. O executivo, que atua no meio publicitário há cerca de 10 anos, consolidou sua experiência em vendas e gerenciamento de parceiros em grandes companhias, focado em desenvolvimento de negócios, sucesso do cliente, vendas para publishers, mídia programática, AdTech e MarTech.
Tendo trabalhado em empresas como Yahoo e Criteo, Lorenzo teve sua carreira focada no atendimento a parceiros B2B nos setores digital, SaaS e de tecnologia, com histórico de negócios com parceiros em diferentes territórios na América Latina e no exterior. O foco de sua atuação na MGID será ampliar a expansão da plataforma de publicidade no País e na América Latina, com foco em impulsionar as parcerias no mercado de publishers, sites e portais de notícias. Atualmente, a adtech conta com veículos tradicionais no seu inventário como Grupo Abril, Olhar Digital e Catraca Livre.
“O conhecimento que adquiri no mercado digital será fundamental para o meu trabalho na MGID. Pretendo amplificar as ofertas e produtos da plataforma no cenário de publishers e portais de notícias no Brasil e América Latina, reforçando o diferencial de seus serviços e da sua tecnologia exclusiva, com destaque para as soluções de publicidade nativa e recomendação de conteúdo. A região representa uma oportunidade muito importante para a plataforma pois tem um grande potencial de negócios no setor editorial e de publicidade digital”, comenta o executivo.
“Lorenzo chega com o desafio de alavancar novas oportunidades de negócio para a MGID no Brasil. Confiamos em sua experiência no mercado publicitário e editorial para prospectar o relacionamento com novos parceiros e clientes em potencial. O ano de 2024 será importante para a consolidação de nossas operações na região, sobretudo no País, e uma equipe dedicada é essencial para o nosso crescimento”, relata Fernanda Acácio, CEO da MGID no Brasil.