A Samsung Brasil anuncia que Mario Sousa, atual diretor sênior de marketing da divisão Mobile Experience (MX) da marca, assume o cargo de Head da divisão de Consumer Electronics (CE). O executivo tem como principal missão liderar as ações de vendas, operações e marketing da área, com foco especial em manter o protagonismo da divisão de Consumer Electronics no Brasil, em especial à liderança no mercado de televisores no país e o avanço das áreas de Home Appliances (geladeiras, lavadoras e aspiradores), Ar-Condicionado, B2B e Monitores, HME, Marketing, Trade Marketing e BI.
“Estou entusiasmado para assumir esse desafio na Samsung para fortalecer ainda mais a marca e seguirmos como protagonistas nos mercados em que estamos inseridos, especialmente em TVs e eletrodomésticos”, afirma o executivo.
Na Samsung há mais de 10 anos, Mario já trabalhou nas áreas de vendas, operações, inovação, planejamento comercial e financeiro e trade marketing da companhia. À frente de produtos na divisão de dispositivos móveis, foi um dos responsáveis pela consolidação do portfólio de produtos do ecossistema Galaxy no país. Desde 2021, atuava como diretor sênior de marketing da área de Mobile Experience na Samsung Brasil. Ao todo, são mais de 20 anos de carreira, com passagens anteriores por Johnson & Johnson e Accenture. Com MBA na INSEAD, Sousa também acumula cinco anos de experiência internacional, trabalhando e morando no México, na Venezuela, França, Singapura e Estados Unidos.
A mudança ocorre após Gustavo Assunção, ex-vice-presidente de Consumer Electronics, assumir a vice-presidência de Mobile Experience no Brasil em dezembro de 2022.