A Retail Media, empresa de mídia digital com foco e experiência em ambientes de consumo diário – como supermercados, atacarejos, pet center e outros canais de varejo, anuncia a chegada de um novo sócio e líder comercial. Com mais de 20 anos de experiência no mercado e passagens anteriores pelo Grupo Bandeirantes e pela própria Retail, Mário Leão assume o cargo de Chief Sales Officer (CSO), além de angariar participação no negócio.
O retorno do executivo é a primeira grande movimentação anunciada pela empresa neste primeiro semestre. Segundo Cristiano Tassinari, sócio e CEO da Retail Media, o desejo em tê-lo na equipe fez com que a companhia não optasse por um novo colaborador, mas sim alguém que assumisse participação no quadro societário, “Mário tem uma história de sucesso conosco e gostaríamos de dar continuidade a ela, agora em um formato ainda mais amplo”, afirma Tassinari.
O cargo de CSO (Chief Sales Officer) é novo na estrutura da Retail Media, e sua instituição é uma forma de destacar o papel de “C-Level” que Mário Leão terá na empresa. Em 2024, a Retail Media, que já está presente em mais de 100 cidades espalhadas por 21 estados brasileiros e Distrito Federal, prevê um crescimento de 80% no seu faturamento, consolidando o alto potencial de seus ativos atuais.
Para isso, ter um time comercial renovado era parte fundamental do plano. “Há uma ampliação de ativos e de praças onde atuamos, sem contar o crescimento exponencial da mídia programática em nossas telas. É um momento muito positivo – e o Mário terá papel fundamental para alavancar nossas capacidades comerciais”, afirma Cristiano Tassinari. Além de Cristiano, também são sócios da empresa Eduardo Tassinari, Yuri Marques e, agora, Mário Leão.
“Estou muito feliz em retornar à Retail Media após dois anos de muitas conquistas no Grupo Bandeirantes. Estou confiante de que, junto aos demais colaboradores, iremos alcançar as metas e objetivos traçados para 2024 e concretizar as novas expansões para os próximos anos”, comenta o novo CSO.
Leão foi gerente comercial da TV Band entre 2009 e 2013, passando, em seguida, um ano na DMS e depois pela gerência comercial nacional da Ativa. Em abril de 2017, foi convidado para estruturar o departamento comercial da b.drops, onde ficou por três anos. Chegou à Retail Media em 2020, assumindo o departamento comercial e ficando por dois anos na empresa, antes de voltar à Band como líder comercial da Rádio Bandeirantes e, depois, diretor nacional da TV Band