No grupo há quase 10 anos, Marina Croce assume o cargo de CEO da Webedia Brasil. Desde 2020 atuava como Deputy CEO no novo modelo de gestão implementado por Tarek Homsi, que faz agora a passagem do cargo. A gestão será conjunta com Thiago Leme, que continua como COO, cargo que assumiu há três anos.
Com matriz na França e operação em mais de 15 países, é a primeira vez que executivos locais são escolhidos para comandar uma filial da Webedia. No Brasil, a Webedia é proprietária de marcas de conteúdo como TudoGostoso, AdoroCinema, MinhaVida, Purepeople e IGN Brasil, além de estrutura completa de produção audiovisual (Webedia Studios) e operação estratégica de marketing de influência (Webedia Creators). Segundo dados da Comscore, mais de 39.3 milhões de pessoas acessam mensalmente os verticais da Webedia Brasil, com alcance de 29,7% da população digital brasileira.
Formada em Direito pela UERJ, com pós-graduação em Cinema Documentário pela FGV e MBA em Management pela PUC-Rio, Marina Croce tem especial interesse por cinema, culinária e vida saudável. Ela estruturou o departamento jurídico do grupo no Brasil, conduzindo as operações de M&A (fusões e aquisições) de Parafernalha, Digital Stars, Hypeness, Nerd ao Cubo e Minha Vida. Como Deputy CEO, liderou a implementação e o funcionamento da unidade de gerenciamento de projetos criada para a execução e acompanhamento, pela alta direção, das principais iniciativas estratégicas centrais aos negócios da multinacional, com relevante papel transformador. Além disso, Marina esteve à frente de áreas transversais como audiências e social media, de alguns dos principais projetos de brand services da empresa, e das iniciativas de diversidade e inclusão do grupo.
Thiago Leme é formado em Engenharia e também está na Webedia há quase 10 anos, onde iniciou como head de produção de vídeo. Desde então, conciliou sua paixão por gaming e expertise em Brand Services na trajetória profissional. Em 2018, assumiu a direção da divisão de inteligência de mercado em branded services, trabalhando com marcas como Ubisoft Brasil, XBOX, Leroy Merlin, Nestlé e L’Oréal. Atuou ainda como diretor geral da Fluent, área de brand publishing da empresa responsável pela produção de conteúdo para marcas, com uma estrutura de 250 profissionais e portfólio de mais de 28 clientes, entre os quais Uber, Aché, P&G e J&J. Em 2021 tornou-se COO e agora começa uma gestão compartilhada com a nova CEO.