O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, anuncia, nesta semana, a chegada de dois gerentes na área de Ads, a plataforma de anúncios da companhia. Renato Domingues ficará responsável pelas vendas com foco em anunciantes e agências de publicidade e Marina Galvão pelas operações e pequenas e médias empresas. Eles terão como missão liderar uma equipe em crescimento, que reportou aumento de 70% na receita no primeiro trimestre de 2024 e está sendo um dos principais motores de crescimento de rentabilidade do Magalu no ano.
Renato tem experiência de 17 anos de mercado, com passagens pela Meta, Amazon e Twitch Ads. É formado em marketing pela FAAP, ESPM e Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Marina está há 7 anos no Magalu, onde começou como trainee, passou pela área de planejamento e operações e, depois, migrou para o marketing, onde liderou os setores de planejamento, mídia performance e aquisição. Engenheira de formação, tem especialização em publicidade pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos.
Lançado há três anos, o Magalu Ads é capitaneado por Celia Goldstein desde fevereiro de 2024, quando a executiva assumiu a área. O pontapé inicial do Ads do Magalu veio após a aquisição, em agosto de 2020, da Inloco Media, startup de tecnologia para publicidade digital. Desde então, o time cresceu, especialmente, com as aquisições dos canais de conteúdo Jovem Nerd, Steal The Look e Canaltech. Atualmente, o Ads também comercializa anúncios de um dos principais ativos da marca, a Lu, do Magalu, uma das maiores influenciadoras virtuais do mundo. A vertical de ads também utiliza o ecossistema Magalu para venda de anúncios de produtos de sellers que vendem no marketplace da companhia. Hoje, os sites e apps do grupo Magalu contam com uma audiência de mais de 430 milhões de visitas mensais.
“As novas lideranças do Ads nos ajudarão a fortalecer ainda mais o negócio”, diz Celia Goldstein, diretora do Magalu Ads. “Renato irá agregar com sua robusta experiência em retail media e Marina contribuirá com seu conhecimento na operação da companhia e em outro pilar de crescimento, o marketplace”.