A Macfor, agência de marketing full service, acaba de anunciar a chegada de Henrique Caner para o cargo de Growth Director. O executivo acaba de assumir a função com a missão de construir e aprimorar canais de tração, gerar demanda qualificada e liderar o time de Corporate Marketing. Caner também terá como foco o desenvolvimento de produtos que impulsionem o crescimento dos clientes da Macfor no Brasil e no exterior.
Com mais de uma década de atuação no ecossistema de startups, Henrique é referência em Growth Marketing, tendo sido pioneiro no Brasil em estratégias como Product-Led Growth e Community-Led Growth. Antes de chegar à Macfor, foi o primeiro líder de Growth em empresas como StartSe, Ramper, Configr, BBlend e Emaiilable (antiga TheChecker). Ao longo de sua trajetória, construiu alianças estratégicas e liderou comunidades de inovação e crescimento, o que o conectou diretamente com Fabricio Macias, sócio e VP de Marketing da Macfor.
“Caner é um dos nomes mais respeitados quando o assunto é Growth no Brasil. Além do repertório técnico, ele compartilha com a gente uma visão ambiciosa, generosa e orientada a resultado. Sua chegada fortalece nossa capacidade de entregar inovação com consistência e escala para nossos clientes”, afirma Macias.
A aproximação entre os dois aconteceu por meio das comunidades que Caner lidera. Segundo ele, o convite surgiu de forma natural e rápida. “Coisas boas geralmente acontecem rápido, e eu não perco oportunidades que aparecem na minha frente para construir coisas épicas com pessoas incríveis como o time da Macfor. Não pensei duas vezes e fui”, conta.
Apaixonado por construir soluções que desafiem padrões e estabeleçam novos referenciais no mercado, Caner revela estar motivado pela possibilidade de escalar projetos que façam diferença real. “Tenho uma obsessão por construir modelos inovadores que o mercado venha a falar e copiar como o novo padrão. Vi essa oportunidade na Macfor em grande escala”, diz.
Henrique começou sua carreira na área técnica, atuando como consultor de infraestrutura em empresas como Microsoft, com foco em DevOps e Salesforce CRM. “Por muito tempo, estive trancado em data centers, configurando servidores físicos e fazendo as coisas funcionarem por trás dos sistemas. Com o tempo, percebi que minha entrega precisava ser voltada para pessoas, não apenas tecnologia. A partir daí, mergulhei em marketing digital, vendas, customer success, produto e startups. Hoje, uso tudo isso para alavancar negócios por meio de experimentos”, explica.
Além do perfil técnico, o novo diretor também traz na bagagem a experiência de alinhar áreas como marketing, vendas e sucesso do cliente, com foco em geração de receita e escalabilidade. “Se for para fazer algo que envolva marketing, vendas, sucesso de clientes e produto, tem que mover algum ponteiro que ajude empresas a crescer. Não quero sair da cama se for apenas para cumprir uma tarefa”, afirma.
Para Caner, o alinhamento com os valores da Macfor foi determinante: “Me conectei com a cultura, propósito e visão da Macfor e dos sócios. Isso fez sentido para mim como pessoa e como profissional.”
