sábado, dezembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasLuis Martini é o novo COO da Alea, startup da Construtora Tenda

Luis Martini é o novo COO da Alea, startup da Construtora Tenda

Luis Martini é o novo COO (Diretor de Operações) da Alea, startup da Construtora Tenda dedicada à construção de casas em condomínio fechado. Na Tenda desde 2019, o executivo liderou a transformação digital da empresa e a estratégia de CX (Customer Experience), além de estar à frente das áreas de Marketing, vendas, CRM, Inteligência de Mercado e Tecnologia da Informação.

Antes de iniciar a carreira na construtora, o profissional foi Diretor de produtos na Amazon e Diretor de Marketing e vendas na Wine.com.br. Antes disso, trabalhou por 12 anos na Natura S.A, onde foi gestor de marcas do grupo. É formado em Engenharia Mecânica pela USP, com mestrado em Engenharia Aeronáutica e de Produção pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e pós-graduado em Marketing.

Na função de COO da Alea, Luis Martini vai liderar as áreas de Negócios, Marketing e Vendas, Operações e Supply/Industrial da startup e seguirá à frente da área de TI da Tenda.

A mudança faz parte da estratégia de crescimento da Alea para os próximos anos. A empresa planeja acelerar a produção de casas em 2023 até chegar à capacidade máxima de 10 mil unidades/ano em 2026, o equivalente a 1 casa pronta a cada 36 minutos. Dessa forma, a presença de um Diretor de Operações será fundamental para os desafios da marca.

Para Luis Martini, a proposta da casa Alea é única no País e deve revolucionar o mercado de habitação em cidades do interior. “Além do projeto utilizar uma tecnologia superior, que já é reconhecida em países de primeiro mundo, o produto está sendo oferecido para uma parcela da população que até então não tinha acesso a esse tipo de moradia. Isso é inimaginável no mercado imobiliário brasileiro”, explica o executivo.

No mercado desde maio de 2021, a startup já lançou 7 projetos-piloto em Leme, Mogi das Cruzes, Santa Bárbara d’Oeste, Iperó, Araraquara, Itapetininga e Cerquilho. Os clientes têm uma percepção muito positiva do produto, tanto em termos de qualidade quanto em termos de valor e o ritmo das vendas comprova isso. Todos os projetos lançados já foram 100% vendidos.

Artigos relacionados

Novidades