A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) inicia um novo ciclo institucional a partir de 1º de fevereiro com a posse de Lívio Giosa na presidência da entidade. O executivo estará à frente da associação no triênio 2026–2028, com a proposta de fortalecer as organizações nos eixos estratégicos de competitividade, reputação e impacto positivo nos negócios.
Atual vice-presidente da ADVB e coordenador-geral do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental (IRES), Giosa também preside a Associação Paulista Viva (APV), entidade reconhecida por sua atuação na requalificação urbana e no fortalecimento da Avenida Paulista como polo econômico, cultural e simbólico do país. Sua trajetória é marcada pela integração entre gestão empresarial, sustentabilidade e desenvolvimento institucional.
“O marketing e vendas ocupam hoje um papel central na estratégia das organizações. Eles conectam propósito, reputação e performance. A ADVB tem a responsabilidade de liderar esse debate e preparar profissionais para decisões cada vez mais complexas”, afirma Giosa.
Marketing, ESG e reputação no centro da agenda
Sob a nova gestão, a ADVB reforça seu posicionamento como uma das principais plataformas de discussão sobre marketing, vendas e liderança empresarial no Brasil. A agenda estratégica prioriza a integração das boas práticas de gestão às estratégias de marca, comunicação e negócios, ampliando iniciativas que reconhecem empresas e lideranças capazes de transformar propósito em valor de longo prazo.
Premiações como o Top de Vendas, de Marketing, do Agronegócio e de Sustentabilidade e os fóruns temáticos da entidade ganham ainda mais relevância ao colocar as melhores performances no centro das decisões corporativas, agregando competências com resultados positivos.
As ações da ADVB seguem estruturadas em três pilares: Conhecimento, com cursos, workshops, Pesquisas e programas de formação executiva; Reconhecimento, por meio da valorização de cases, marcas e lideranças; e Relacionamento, promovendo networking qualificado entre executivos, empresas e formadores de opinião.
Formação de líderes para o marketing contemporâneo A nova gestão também prevê a ampliação da oferta de capacitação, com conteúdo voltados aos desafios atuais do marketing e das vendas, como branding estratégico, transformação digital, sustentabilidade, comunicação corporativa, métricas de impacto e novos modelos de consumo.
O calendário institucional inclui eventos consolidados, como os Fóruns de Sustentabilidade, do Agronegócio, de Inovação e de Economia, que reúnem especialistas, executivos e representantes do setor público para debater tendências e estratégias de crescimento sustentável.
Transição e legado
Lívio Giosa sucede o engenheiro Miguel Ignatios, que encerra sua gestão após contribuir para o fortalecimento institucional da ADVB, renovando suas atividades incorporadas pela maturidade da Entidade que em 2026 completa 70 anos.
Confira a nova diretoria da ADVB para o triênio 2026 – 2028:
Presidente: Livio Giosa
1º Vice-Presidente: Pedro Luiz Dias
2º Vice-Presidente: Roger Maciel de Oliveira
3º Vice-Presidente: Leandro Monteiro
4º Vice-Presidente: Leonardo Fonseca Netto
5º Vice-Presidente: Valéria Nídia Bueno
Presidente-Executivo da Fundação Brasileira de Marketing (FBM): Cláudio Elias Conz
Conselho Consultivo:
Presidente: Ney Zanella dos Santos
Vice Presidente: Marcelo Rosemberg
Secretário: Miguel Alberto Ignatios