Executivo, que atua há oito anos na empresa, assume novo desafio de expansão de mercado.
A empresa têxtil Karsten, que completa 140 anos em 2022, anunciou na última semana o novo responsável pela Diretoria de Varejo, Márcio Luiz Bertoldi. O executivo assume o desafio de garantir um avanço contínuo do crescimento das marcas Karsten e Trussardi. Com uma carreira consolidada na área de finanças, a escolha para ocupar o novo cargo tem como uma de suas missões manter a expansão do canal de varejo, conduzindo estratégias para traduzir e levar ao público o que as marcas representam.
Para Bertoldi, o novo desafio chega para elevar o patamar de renovação cm foco no cliente final. “A nossa meta é fortalecer e dar condições para transformar as estratégias em ações concretas, de modo que o consumidor esteja mais próximo da companhia por meio dos produtos consolidados no mercado, resultado de um legado histórico de força e tradição. A ideia é fazer um trabalho que leve a uma expansão não somente física, com novos produtos, lojas, portfolio, pessoas e também, na dimensão estratégica, de conselheiros no Comitê de Varejo, com nomes de destaque no mercado, como Haroldo Rodrigues, Júlio Takano e Juarez Leão, formando um time coeso e forte”, declara o novo diretor.
Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Márcio possui especialização e mestrado em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP) e UFSC, MBA pela Fundação Dom Cabral, além de ter sido professor Direito na UFSC e na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Foi membro de conselhos de empresas de âmbito regional e nacional, e consultor empresarial em grandes companhias de Santa Catarina e São Paulo por mais de uma década. Atua como Diretor de Relações com o Investidor e CFO da RenauxView há 16 anos e, antes de assumir o cargo atual de Diretor de Varejo, foi Diretor Financeiro da Karsten por oito anos.
Com um estilo de trabalho alinhado aos valores e propósitos das marcas Karsten e Trussardi, o novo diretor de varejo ficará no comando das frentes de expansão das lojas físicas e online. “Quero construir estratégias para que nossas marcas sejam expressas na sua plenitude para o cliente final. Somos uma empresa com tradição, história e legado, é isso que queremos levar para o consumidor”, finaliza Bertoldi.