sábado, abril 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasJuliana Cury acaba de se tornar Vice-Presidente de Marketing da BK Brasil

Juliana Cury acaba de se tornar Vice-Presidente de Marketing da BK Brasil

A BK Brasil, máster franqueada das redes Burger King e Popeyes no País, anunciou que Juliana Cury é sua nova Vice-Presidente de Marketing e Vendas. A executiva assume parte da área atualmente comandada por Ariel Grunkraut, que se prepara para ocupar a cadeira de CEO a partir de janeiro de 2023.

Juliana Cury que tem longa experiência na área de marketing. Ela era até então diretora de Marketing e Inovação. Ela é formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM e tem pós-graduação em Administração de Empresas pelo Insper São Paulo. A executiva tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de comunicação, publicidade e redes sociais.

Como diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil, liderou projetos estratégicos e marcantes ao longo do último ano, como o lançamento do BK Original e o Stranger Menu — parceria com a Netflix para a criação de um cardápio temático e caracterização de restaurantes com inspiração na série Stranger Things, levando a filas quilométricas e rápido esgotamento dos itens especiais.

Antes de ingressar na BK Brasil, a executiva atuou por mais de 12 anos no Banco Itaú, onde ajudou a desenvolver projetos icônicos como a plataforma #IssoMundaOMundo, o programa Leia Para uma Criança e o lançamento da marca Iti. Juliana também trabalhou em algumas das principais agências de publicidade do país, como Africa, McCann e DM9DDB.

No novo cargo, a executiva pretende estabelecer uma dinâmica ainda mais integrada e ágil de trabalho, impulsionando as estratégias de marketing com dados e tecnologia.

“Quero contribuir para a evolução do excelente trabalho que Ariel vem realizando na construção da marca Burger King no Brasil, com foco cada vez maior em agregar tecnologia para avançar na frente de personalização, buscando ampliar a presença de marca no país. Para Popeyes, vamos avançar na construção não só da marca, mas da categoria de frango frito no Brasil, com a meta de ser líder desse setor”, afirma Juliana.

Juliana passa a ocupar a nova cadeira com efeito imediato e dá início a um processo de transição estruturada com Ariel Grunkraut, que assumirá a presidência da BK Brasil em 1º de janeiro. Ele permanece na vice-presidência de Tecnologia até a área ser assumida por um novo executivo.

Artigos relacionados

Novidades