domingo, dezembro 22, 2024
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IPG Mediabrands apresenta Ariel Bérgamo como novo CEO

A IPG Mediabrands Brasil tem um novo CEO: Ariel Bérgamo acaba de assumir a liderança das operações do grupo no Brasil, com a missão de impulsionar ainda mais o crescimento da agência. Nos últimos quatro anos, o executivo atuou como presidente regional na Initiative para a América Latina, agência global de mídia e marketing do grupo norte-americano, a qual seguirá sob seu comando, uma vez que também possui unidade de negócio no Brasil, dentro do guarda-chuva da IPG Mediabrands.

Com vasta experiência na indústria de mídia e marketing, Ariel chega para liderar o grupo, fortalecendo seu posicionamento como uma agência “full specialist”. Ou seja, dando continuidade à expansão do negócio, dentro de um modelo que combina disciplinas de comunicação 360º, proporcionando um ecossistema completo de serviços de marketing integrados, agências especializadas ágeis e unidades de negócios. Com uma abordagem aberta e equipes dedicadas para atender às diferentes necessidades de cada cliente, o grupo de agências visa garantir uma colaboração contínua e eficaz de ponta a ponta.

“O Brasil possui um dos maiores mercados de publicidade no mundo, reconhecido por sua criatividade e inovação, mas acredito que existam muitas oportunidades em torno de como uma melhor abordagem de planejamento de mídia pode acelerar e contribuir para as métricas de negócio”, aponta o novo executivo.

Nascido na Argentina, Ariel aterrissa no Brasil trazendo consigo mais de 30 anos de experiência em comunicação e, mais especificamente, no setor de mídia. Em sua jornada, construiu uma carreira de sucesso, empregando suas competências em planejamento estratégico, crescimento e desenvolvimento de negócios para marcas como Unilever, ABInBev, Ford Motor Co, HSBC, Bayer e Adidas, entre outras.

Sob sua liderança, reconhecida pela comunicação direta, transparente e horizontal, com foco em resultados e visão positiva, a Initiative experimentou um crescimento exponencial, ampliando seu portfólio para mais de 20 grandes marcas regionais. Além disso, a Initiative tem mantido de forma consistente a posição de agência de mídia número 1 na América Latina, de acordo com o Ranking da Recma, desde 2018. Em 2023, a agência alcançou um marco significativo ao ser premiada como “Agência do Ano” no Effie Awards América Latina, o festival publicitário mais prestigiado da região. Além disso, a Initiative foi homenageada como “Rede de Agências do Ano” no FOMLA pelo sexto ano consecutivo.

“Estou muito animado com a oportunidade de expandir meu papel no grupo IPG e liderar a IPG Mediabrands Brasil, seguramente uma das três maiores compradoras de mídia do país. Embora esse seja um mercado que eu conheça bem, pelo meu papel como presidente da Initiative na América Latina, estar focado no Brasil me dá a oportunidade de expandir minha experiência em um ambiente diferente, com novas práticas comerciais e desafios únicos, além das capacidades integradas, como é o modelo da IPG Mediabrands aqui, que me permitirão desenvolver novas habilidades. Este é o desafio mais importante da minha carreira profissional”, ressalta.

“Como o Brasil figura como um dos nossos mercados mais importantes dentro da região, com grande potencial de crescimento, a liderança de Ariel trará uma nova era de expansão estratégica. Com sua vasta experiência em catalisar o crescimento dos negócios, fortalecer relacionamentos com clientes, impulsionar iniciativas transformadoras e promover o desenvolvimento de marcas, Ariel impulsionará a IPG Mediabrands a patamares mais elevados. Seus objetivos estão focados não apenas em expandir nossa presença em todo o Brasil, mas também em garantir que a IPG Mediabrands navegue e aborde as nuances únicas desse mercado dinâmico”, acrescentou Sergio Kessissian, CEO da IPG Mediabrands América Latina.

Nesse sentido, para o início de sua gestão, Ariel já enxerga oportunidades e ações práticas, dentro de quatro pilares, que visam a evolução da equipe e das capacidades da agência, no objetivo de atender às necessidades futuras: focar em soluções contínuas para e-commerce, abraçando novas plataformas, personalizando experiências e maximizando a conversão; criar sistemas analíticos, em escala, para aplicação de dados a cada elemento de uma mensagem criativa, otmizando cada vez mais a criatividade em tempo real e melhorando a inteligência artificial com inteligência criativa; acelerar o uso de dados e tecnologia para tomada de decisões mais embasadas, simplificando a arquitetura de dados e a capacitação em martech; implementar novas abordagens de design organizacional e entregas ao mercado, contribuindo com a operação do dia a dia do cliente; automatizar o desenvolvimento dos planos de mídia, permitindo direcionar a expertise humana em estratégias de maior valor, impulsionando a inovação e conexões mais significativas para as marcas; e aproveitar as fortalezas das unidades especializadas de negócios da IPG, como Magna e IPG Media Lab, para antecipar tendências de mercado, tecnologia e futuro, ajudando os clientes a liderarem a mudança – e não mais reagirem a ela.

Em suas prioridades, o novo CEO da IPG Mediabrands destaca ainda o compromisso, perante a indústria e sociedade, com a sustentabilidade e a responsabilidade social, como pilares fundamentais da sua liderança. “Além do nosso foco em eliminar o custo de carbono do marketing e da mídia, priorizando a sustentabilidade em nossas práticas diárias, um dos pontos mais importantes é o nosso comprometimento em construir uma cultura que abrace a inclusão. Estamos fazendo isso por meio de uma série contínua de módulos projetados para apoiar, liderar e aumentar nossa compreensão sobre o verdadeiro significado da diversidade, da equidade e do pertencimento em nossa empresa, em nosso trabalho e em nossas vidas”, finaliza.

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