sábado, maio 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasHenrique Mendonça como Gerente Executivo de Comunicação da Cimed

Henrique Mendonça como Gerente Executivo de Comunicação da Cimed

A Cimed, terceira maior farmacêutica brasileira em volume de vendas do Brasil, anuncia a chegada de Henrique Mendonça como novo Gerente Executivo de Comunicação. Henrique chega para liderar toda a estratégia de comunicação corporativa externa da Cimed  e suas marcas, nas frentes de relações públicas, marketing, publicidade e estratégia digital. Com mais de 18 anos de atuação em comunicação e marketing, Henrique já passou por grandes empresas como Nextel, Citroën e Accor.

“É um grande desafio liderar toda a área de comunicação de uma das maiores farmacêuticas do país, que já vem desenvolvendo um excelente trabalho de reputação, imagem e relacionamento com o cliente farmacêutico e também com o consumidor final. O dinamismo da empresa é muito conectado com a minha energia e com a minha forma de trabalhar. Chego com a minha experiência, amplificando o trabalho que já é brilhantemente realizado, trazendo a visão estratégica de comunicação, fundamental para o momento da CIMED, com foco no fortalecimento e aumento da notoriedade de nossas marcas”, explica Henrique.

No último ano, a Cimed  liderou diversas iniciativas de comunicação e marketing de grande impacto no mercado, com destaque para o investimento R$ 40 milhões no ciclo da Copa do Mundo, masculina e feminina, com patrocínio à CBF, contratação do squad de influenciadoras esposas dos jogadores durante a Copa do Mundo Catar, em 2022, para ativação do suplemento vitamínico Lavitan, além do anúncio de patrocínio das equipes femininas dos clubes Cruzeiro e Palmeiras. Em janeiro,  a farmacêutica também estreou seu patrocínio ao quadro The Wall, com as marcas CIMED e Lavitan, no programa Domingão com Huck da Rede Globo.

A Cimed dispõe de mais de 600 produtos no catálogo, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, com marcas reconhecidas como Cimegripe, Dermafeme (sabonete íntimo) Lavitan, líder em vendas no segmento de vitaminas no Brasil, o hidratante labial Carmed e mais recentemente, o perfume íntimo Puzzy, criado em parceria com a cantora Anitta.

Artigos relacionados

Novidades