A Cimed, terceira maior farmacêutica brasileira em volume de vendas do Brasil, anuncia a chegada de Henrique Mendonça como novo Gerente Executivo de Comunicação. Henrique chega para liderar toda a estratégia de comunicação corporativa externa da Cimed e suas marcas, nas frentes de relações públicas, marketing, publicidade e estratégia digital. Com mais de 18 anos de atuação em comunicação e marketing, Henrique já passou por grandes empresas como Nextel, Citroën e Accor.
“É um grande desafio liderar toda a área de comunicação de uma das maiores farmacêuticas do país, que já vem desenvolvendo um excelente trabalho de reputação, imagem e relacionamento com o cliente farmacêutico e também com o consumidor final. O dinamismo da empresa é muito conectado com a minha energia e com a minha forma de trabalhar. Chego com a minha experiência, amplificando o trabalho que já é brilhantemente realizado, trazendo a visão estratégica de comunicação, fundamental para o momento da CIMED, com foco no fortalecimento e aumento da notoriedade de nossas marcas”, explica Henrique.
No último ano, a Cimed liderou diversas iniciativas de comunicação e marketing de grande impacto no mercado, com destaque para o investimento R$ 40 milhões no ciclo da Copa do Mundo, masculina e feminina, com patrocínio à CBF, contratação do squad de influenciadoras esposas dos jogadores durante a Copa do Mundo Catar, em 2022, para ativação do suplemento vitamínico Lavitan, além do anúncio de patrocínio das equipes femininas dos clubes Cruzeiro e Palmeiras. Em janeiro, a farmacêutica também estreou seu patrocínio ao quadro The Wall, com as marcas CIMED e Lavitan, no programa Domingão com Huck da Rede Globo.
A Cimed dispõe de mais de 600 produtos no catálogo, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, com marcas reconhecidas como Cimegripe, Dermafeme (sabonete íntimo) Lavitan, líder em vendas no segmento de vitaminas no Brasil, o hidratante labial Carmed e mais recentemente, o perfume íntimo Puzzy, criado em parceria com a cantora Anitta.