A US Media, anuncia a chegada de Guilherme de Luca como Sales Director & Partner Manager OneFootball – Américas. Com mais de 15 anos de experiência em mídia digital e uma trajetória sólida no setor esportivo, Guilherme assume a liderança da equipe com o objetivo de impulsionar vendas e parcerias estratégicas da OneFootball, principal plataforma de futebol do mundo, que conta com mais de 200 milhões de fãs.
A US Media é a parceira exclusiva de vendas de publicidade da plataforma alemã na América Latina e nos Estados Unidos. No Brasil, onde a OneFootball já possui mais de 21 milhões de usuários ativos mensais, o foco será atrair grandes anunciantes e ampliar as oportunidades de conexão entre marcas e fãs de futebol. Já nos EUA, o desafio é capitalizar o crescente interesse pelo esporte, impulsionado pela proximidade da Copa do Mundo de 2026, criando novas oportunidades de engajamento e monetização.
“Vamos colocar apaixonados por futebol, que serão também especialistas na plataforma, em contato com os decisores de grandes anunciantes. Nossa missão será conectar esse público altamente engajado com marcas que desejam se comunicar de forma estratégica no digital”, destaca Guilherme de Luca.
A trajetória de Guilherme
Guilherme traz uma bagagem sólida na interseção entre mídia e esportes. Antes de ingressar na US Media, liderou a equipe de vendas do FootballCo no Brasil por quatro anos, desenvolvendo projetos de branded content e mídia digital para grandes marcas. No DAZN, atuou impulsionando projetos de conteúdo patrocinado e construindo parcerias estratégicas com agências e anunciantes.
Também passou seis anos e meio no Grupo Abril, colaborando em grandes iniciativas de mídia esportiva, incluindo projetos para a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
“O futebol é mais do que um esporte – é um elo que conecta torcedores e marcas de forma autêntica. Iremos combinar, ainda mais, tecnologia e paixão pelo jogo para criar uma plataforma onde as empresas possam se comunicar com propriedade e assertividade”, afirma Guilherme de Luca.