A Siprocal, plataforma de publicidade digital que trabalha com distribuição, monetização e engajamento para estratégias de mídia em games, smartphones, TVs conectadas, anunciou a chegada do executivo Gui Barbosa para o cargo de Head de Gaming e Apps Business. Ele será responsável pela construção de uma solução integrada entre as verticais e também vai liderar a área de negócios da Gamers Club, empresa do grupo e principal plataforma para quem joga online.
Com 18 anos atuando no mercado, o executivo foi Líder de Parcerias de Games do TikTok na América Latina. Além disso, acumula passagens por empresas de tecnologia e entretenimento como ByteDance, PUBG (Krafton), ESL e Universal Music Publishing, construindo uma rede de relacionamentos com pessoas-chaves do setor, incluindo desenvolvedoras, marcas, agências e comunidade.
Gui destaca que o gasto puro com mídia não é mais a principal fonte para o sucesso, pois a distribuição inteligente e otimizada está sendo cada vez mais valorizada. De acordo com a consultoria de games Newzoo, o mercado de games deve ultrapassar US$ 200 bilhões ao final de 2023 e mais de 3 bilhões de jogadores globalmente. Segundo o executivo, há diversos desafios e oportunidades na distribuição e monetização de conteúdos nos games:
“Cada ciclo de tecnologia torna a distribuição de games e aplicativos mais desafiadora, incluindo fatores macroeconômicos como guerras e inflação, que tornam os custos de desenvolvimento cada vez mais altos. Com a aquisição de usuários se tornando cada vez mais refinada e criativa, vejo o mercado de games buscando mais alternativas para encontrar esses usuários através de testes e interações em novos formatos e canais”, finaliza.
Reforçando a missão de ser a principal plataforma de distribuição e engajamento com uso de dados inteligentes, a Siprocal já havia reforçado a equipe de Games com a chegada de outro executivo. Em julho, a empresa trouxe Paulo Fernandes, que passou por gigantes da tecnologia como Kwai, TikTok e Meta, para ocupar o cargo de Vice-Presidente na área de Gaming. Com a expansão da estratégia de negócios na América Latina, Paulo passou a responder como General Manager da Siprocal no Brasil.