O Grupo HEINEKEN comunica a chegada de Rodrigo Murta como Vice-presidente de Digital e Tecnologia no Brasil. O executivo assumirá, em janeiro de 2025, a liderança de uma área estratégica para a companhia, que reforça a estratégia global EverGreen, voltada para um crescimento equilibrado, posicionando o Grupo HEINEKEN como a cervejaria mais conectada do mercado e reafirmando seu compromisso com a transformação digital.
Em sua última experiência como CIO da Leroy Merlin Brasil, o executivo liderou a transformação dos negócios por meio da tecnologia e desenvolveu soluções focadas em melhorar a experiência do cliente e aumentar a produtividade das equipes, como e-commerce B2C e B2B, marketplace, serviços financeiros, programa de fidelidade e retail media, além de avançar na maturidade tecnológica e de dados da empresa.
Além disso, Murta possui 12 anos de carreira no mercado cervejeiro, onde contribuiu significativamente para a transformação digital da empresa em que atuava, enfrentando diversos desafios com o desenvolvimento de produtos digitais, como a plataforma global de B2B, analytics, operações e inovação. O profissional também tem experiência em gigantes da indústria de tecnologia, como Samsung e Motorola.
O novo VP é conhecido por sua paixão em transformar negócios por meio de plataformas digitais. Graduado em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de São Carlos, Rodrigo possui pós-graduação em Administração e Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e um MBA em Finanças e Administração de Negócios pelo Insper. Além disso, participou do programa de liderança em tecnologia no Georgia Institute of Technology. Casado com Ana Paula e pai de Julia e Gabriel, Rodrigo aproveita momentos especiais com sua família, adora correr, nadar, ler e buscar novas experiências de aprendizado.
Agora, no Grupo HEINEKEN, Rodrigo vê uma oportunidade única de liderar a transformação digital em um mercado complexo e dinâmico – o executivo acredita no poder da tecnologia para gerar valor tanto para o negócio quanto para os clientes.