domingo, fevereiro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasGlobo anuncia mudanças em Negócios Integrados em Publicidade

Globo anuncia mudanças em Negócios Integrados em Publicidade

A partir do dia 2 de maio, Claudio Paim assume a direção de Produtos Publicitários em Canais da Globo, área que estava sob gestão de Eduardo Becker desde 2021, quando foi criada. Becker fará um movimento planejado de transição até o início de maio, quando encerrará uma parceria de sucesso de mais de 23 anos com a Globo.

“Eduardo Becker é um profissional por quem tenho imensa admiração. Ele construiu uma linda trajetória, com grandes sucessos e uma enorme capacidade de desenvolver seus times. Ajudou a posicionar a Globo como referência no desenvolvimento e distribuição de projetos de conteúdo capazes de fazer a diferença para as marcas e para os consumidores. A ele, fica meu carinho e gratidão. Ao Paim, desejo muito sucesso e reforço minha confiança em sua indescritível dedicação ao nosso negócio. Sei que será mais um grande capítulo na história que ele vem construindo na Globo, um histórico de comprometimento e entrega consistente de resultado, e que já começa no processo de transição das mudanças”, comenta Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados da Globo.

Para Claudio Paim, o desafio é o próximo passo de uma jornada que começou em 1992, quando o executivo iniciou sua carreira na Globo como trainee. Desde então, atuou nos mercados do Rio de Janeiro, Recife, Brasília e na interlocução com a rede de afiliadas ligadas a estas regiões. Foi executivo de vendas, gerente de marketing regional e diretor de negócios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Após a unificação da Diretoria Comercial, em 2020, e a mudança do modelo de atuação da área de Negócios Integrados em Publicidade, Paim passou a dirigir a área de Excelência em Vendas, atuando na conexão entre as áreas de Canais e Produtos. Comandou, também, a execução da estratégia comercial da companhia, focada na definição das novas estratégias de produtos de patrocínio e empacotamentos de mídia avulsa da Globo.

“É uma honra e uma grande responsabilidade assumir essa nova direção. Nos últimos anos, tenho acompanhado de perto o excelente trabalho que o Edu e seu time têm desenvolvido na criação de soluções capazes de impactar os negócios de nossos parceiros comerciais. Começo essa caminhada com o compromisso de dar segmento à excelência das entregas, agregando ao trabalho o grande conhecimento do negócio e mercado de mídia que conquistei ao longo da minha carreira.

Artigos relacionados

Novidades