O G4 Educação anuncia a contratação de Jorge Pilo, ex-diretor da plataforma Manual, e que ocupará o cargo de Chief New Business Officer. Nascido na Venezuela, ele também é ex-CEO da Easy Taxi, plataforma de transporte compartilhado (ride sharing) presente em mais de 30 países, e com passagens por companhias como a empresa norte-americana CloudKichens, Groupon, P&G e Siemens.
O executivo irá comandar o G4 Tools, marketplace de soluções empresariais do G4 Educação. Lançada em 2025, a solução já conta com mais de 105 empresas parceiras na plataforma e foi responsável por aproximadamente um terço do faturamento de R$ 509 milhões da empresa no último ano. De acordo com o executivo, a missão do G4 Tools é se tornar o marketplace de referência para pequenos e médios empresários no Brasil, oferecendo soluções curadas que resolvam os principais desafios do dia a dia dos empreendedores. “Nossa ambição é ser o lugar onde o empresário encontra tudo o que precisa para crescer, além de um vetor estratégico para levar o G4 a milhões de brasileiros”, explica.”
Jorge Pilo possui formação em engenharia, negócios e gestão, com um MBA pela Harvard Business School. Com mais de 15 anos de carreira no mundo corporativo, ele é especialista em construir e escalar empresas com foco em tecnologia. Como CEO da Easy Taxi, foi responsável pela operação global de aproximadamente 700 funcionários e liderou a aquisição da Tappsi na Colômbia. Concluiu o exit para a Cabify em 2017. Em 2019, Jorge Pilo lançou e geriu as operações da CloudKichens no Brasil, startup global na intersecção entre o setor imobiliário (Real Estate) e entrega (Delivery), e expandiu a atuação para gerenciar as operações em toda a América Latina.
