terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasFMC tem novas lideranças de marketing

FMC tem novas lideranças de marketing

A FMC, empresa de ciências para agricultura, anuncia suas novas lideranças de comunicação e marketing da companhia para o Brasil: Vinícius Batista é o novo diretor de marketing e Erica Rodrigues assume a gerência de comunicação da empresa.

Na diretoria de marketing, Vinícius Batista assume o cargo após 14 anos de empresa, ele iniciou na FMC por meio do projeto Universidade da Cana e, durante sua trajetória, liderou os setores de marketing regional, gestão de contas, representação comercial e Go to Market dentro da empresa. Graduado em Agronomia, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), ele possui pós-graduação em Gestão Empresarial do Agronegócio pela Fundação Dom Cabral, MBA em Marketing com ênfase em vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização pela Harvard Business School Online em Princípios Básicos de Gestão.

“Minha trajetória como diretor de marketing da FMC será para caminhar em direção a um relacionamento cada vez mais próximo com clientes e parceiros, além de potencializar nossa atuação e reconhecimento na área de biológicos, pesquisa e desenvolvimento de portfólio”, destaca Vinícius Batista. Na FMC, ele já liderou o programa de benefícios JUNTOS para cooperativas, revendas e produtores rurais e, também, a campanha Onde tem Cana, tem Energia, iniciativa que tem como propósito valorizar o setor canavieiro.

Há 25 anos na FMC, Erica Rodrigues começou sua carreira na companhia como traine e passou pelas áreas de customer service, relacionamento com clientes e acesso ao mercado. Graduada em Comunicação Social, ela possui especialização em Gestão e CRM do Agronegócio pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Agronegócio pela Fundação Dom Cabral (FDC). Érica também é pós-graduada em Gestão Empresarial e possui MBA em Inteligência Empresarial Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Erica é reconhecida no mercado por forte conexão e relacionamento com clientes e dentre suas conquistas estão a gestão e reestruturação dos Programas de Relacionamento de Vendas Diretas e o desenvolvimento de importantes fóruns para o agronegócio, como Clube da Fibra e Clube da Cana da FMC, bem como de projetos reconhecidos pelo mercado como o Gestão Empresarial do Agronegócio (GEA), Mulheres de Fibra, Mulheres de Energia, Prima Classe, programa de relacionamento pioneiro do segmento agro, e, ainda, os programas Juntos Terra Brasil e Produtor, com ferramentas que potencializam o crescimento e o desenvolvimento das principais cooperativas de cana-de-açúcar e especialidades e produtores.

Artigos relacionados

Novidades