A Fintalk, startup brasileira líder em IA conversacional, anuncia a chegada de Julio Cesar Xavier de Almeida para o cargo de Head of Marketing & Sales. O executivo, com passagem por grandes players globais de tecnologia, será responsável por liderar a expansão comercial da empresa, focada no mercado enterprise.
Com histórico de quase uma década em funções de desenvolvimento de negócios, sucesso do cliente e marketing, Julio traz à Fintalk a experiência necessária para dialogar com grandes corporações, especialmente do setor financeiro (varejo e e-commerce). Em sua passagem de quase nove anos pela Meta, atuou como Business Development e Messaging Specialist, respondendo pela expansão e implementação de soluções de mensageria e APIs de conversação para grandes marcas.
Sua trajetória também inclui posições de liderança em outras empresas de tecnologia: na Indeed, como Senior Manager de Client Success, conduziu a estratégia de sucesso e retenção dos principais clientes da plataforma; e na Criteo, atuou como Senior Account Manager, gerenciando o portfólio de grandes anunciantes. A formação em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) agrega ainda mais valor ao entendimento técnico das soluções que irá comercializar.
Para Julio, a decisão de entrar para a Fintalk foi movida pela solução única que a empresa oferece. Em sua visão, a arquitetura da plataforma, que prioriza a segurança e a operação dentro do ambiente do cliente, é um divisor de águas no mercado.
“A Fintalk resolve o grande dilema entre inovação e segurança. Nossa plataforma oferece o que há de mais avançado em IA conversacional, mas com a governança e o controle que apenas uma infraestrutura construída com mentalidade bancária pode proporcionar. É a união perfeita para empresas que não podem abrir mão de nenhum dos dois lados”, afirma o novo Head of Marketing & Sales.
