Executivo com reconhecida experiência de mais de 25 anos em transformação digital, estratégia e experiência do cliente lança e comanda a Polaris Group para guiar empresas e líderes
O executivo Fernando Moulin, um dos profissionais mais reconhecidos da transformação digital no Brasil, assume oficialmente o cargo de CEO da Polaris Group, da qual é sócio-fundador. A nova aceleradora de negócios nasce como spin-off estratégica da Sponsorb, onde atuava desde 2020.
Com operação voltada à integração entre estratégia, tecnologia, cultura organizacional e resultados mensuráveis, a Polaris surge com a meta de alcançar R$ 30 milhões em faturamento nos próximos cinco anos e expandir sua presença internacional já a partir de 2026.
A empresa chega ao mercado como uma organização criada para funcionar como bússola estratégica para líderes e empresas que enfrentam ambientes de alta complexidade e pressão por resultados, em função das aceleradas mudanças provocadas pelas novas tecnologias e seus impactos nos negócios. A companhia opera em um ecossistema sinérgico com a Sponsorb, que segue sob a liderança de Sérgio Augusto, agora sócio-investidor da nova empresa.
A Polaris Group tem foco mais intensivo em temas ligados à inovação e inteligência artificial aplicadas, que exigem uma transformação organizacional acelerada. A empresa atua conectando visão estratégica a entregas reais por meio de uma metodologia proprietária que combina diagnóstico profundo, execução disciplinada e governança orientada a métricas claras.
Moulin explica que a essência da empresa está em transformar visão em tração. “Vivemos um cenário em que a incerteza virou regra. A Polaris existe para transformar esse contexto em oportunidade, oferecendo clareza, método e impacto real para líderes e organizações. Não vendemos promessas. Nós entregamos progresso humano, mensurável e sustentável, com inovação e tecnologia profundamente aplicadas ao negócio.”, afirma o novo CEO.
A companhia atuará nas frentes de gestão estratégica, inovação aplicada, customer experience, IA, dados, cultura organizacional e capacitação de executivos. A meta da Polaris é atender até 15 clientes selecionados e preparar cerca de mil líderes para os desafios da transição digital que molda o mercado global, até o fim de 2026.
Nascido em Volta Redonda (RJ), Fernando Moulin reúne mais de duas décadas e meia de experiência em projetos de alta complexidade no Brasil e no exterior. Ele é professor e especialista em transformação digital, experiência do cliente e inovação. Graduado em Engenharia Química pela Unicamp, possui MBA Executivo Internacional pela FIA-USP e complementou sua formação com cursos em instituições como Kellogg/NorthWestern, Cambridge, INSEAD, Lingnan University, Vanderbilt e FGV-SP.
Ao longo de sua trajetória, Moulin ajudou a gerar mais de R$ 10 bilhões em resultados para empresas líderes como Nokia, Vivo, Cyrela e seus clientes na Sponsorb, impactando mais de 100 milhões de brasileiros por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras em marketing, experiência do cliente e transformação digital. Tornou-se um dos pioneiros do marketing digital e CRM no país e liderou, por mais de seis anos, o programa de Transformação Digital da Vivo, incluindo a criação do Vivo Digital Labs, considerado um marco do movimento agile no mercado nacional.
Além da atuação corporativa, Moulin é professor da ESPM, do Insper e da Live University, onde leciona temas como inovação e futurismo, omnichannel, transformação digital, metodologias ágeis, varejo 4.0 e e-commerce. Também é conselheiro deliberativo do IBRAMERC, advisor estratégico, mentor de executivos e startups e cofundador da Malbec Angels, grupo de investidores-anjo formado por líderes de mercado. Foi eleito para o Hall of Fame da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) em 2022 e atua como jurado em premiações como o Prêmio ABEMD e o Best Performance. Foi reconhecido ao longo de sua carreira com diversos prêmios e certificações de mercado.
Como autor, é co-criador de três obras best-sellers publicadas pela Editora Gente e acumula ainda uma trajetória como palestrante, incluindo apresentação no TEDx São Paulo disponível publicamente. Seu trabalho já impactou diretamente a milhões de consumidores e gerou resultados expressivos em inovação, customer experience e transformação organizacional.
