sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasFernando Moulin assume como CEO da Polaris Group

Fernando Moulin assume como CEO da Polaris Group

Executivo com reconhecida experiência de mais de 25 anos em transformação digital, estratégia e experiência do cliente lança e comanda a Polaris Group para guiar empresas e líderes

O executivo Fernando Moulin, um dos profissionais mais reconhecidos da transformação digital no Brasil, assume oficialmente o cargo de CEO da Polaris Group, da qual é sócio-fundador. A nova aceleradora de negócios nasce como spin-off estratégica da Sponsorb, onde atuava desde 2020.

Com operação voltada à integração entre estratégia, tecnologia, cultura organizacional e resultados mensuráveis, a Polaris surge com a meta de alcançar R$ 30 milhões em faturamento nos próximos cinco anos e expandir sua presença internacional já a partir de 2026.

A empresa chega ao mercado como uma organização criada para funcionar como bússola estratégica para líderes e empresas que enfrentam ambientes de alta complexidade e pressão por resultados, em função das aceleradas mudanças provocadas pelas novas tecnologias e seus impactos nos negócios. A companhia opera em um ecossistema sinérgico com a Sponsorb, que segue sob a liderança de Sérgio Augusto, agora sócio-investidor da nova empresa.

A Polaris Group tem foco mais intensivo em temas ligados à inovação e inteligência artificial aplicadas, que exigem uma transformação organizacional acelerada. A empresa atua conectando visão estratégica a entregas reais por meio de uma metodologia proprietária que combina diagnóstico profundo, execução disciplinada e governança orientada a métricas claras.

Moulin explica que a essência da empresa está em transformar visão em tração. “Vivemos um cenário em que a incerteza virou regra. A Polaris existe para transformar esse contexto em oportunidade, oferecendo clareza, método e impacto real para líderes e organizações. Não vendemos promessas. Nós entregamos progresso humano, mensurável e sustentável, com inovação e tecnologia profundamente aplicadas ao negócio.”, afirma o novo CEO.

A companhia atuará nas frentes de gestão estratégica, inovação aplicada, customer experience, IA, dados, cultura organizacional e capacitação de executivos. A meta da Polaris é atender até 15 clientes selecionados e preparar cerca de mil líderes para os desafios da transição digital que molda o mercado global, até o fim de 2026.

Nascido em Volta Redonda (RJ), Fernando Moulin reúne mais de duas décadas e meia de experiência em projetos de alta complexidade no Brasil e no exterior. Ele é professor e especialista em transformação digital, experiência do cliente e inovação. Graduado em Engenharia Química pela Unicamp, possui MBA Executivo Internacional pela FIA-USP e complementou sua formação com cursos em instituições como Kellogg/NorthWestern, Cambridge, INSEAD, Lingnan University, Vanderbilt e FGV-SP.

Ao longo de sua trajetória, Moulin ajudou a gerar mais de R$ 10 bilhões em resultados para empresas líderes como Nokia, Vivo, Cyrela e seus clientes na Sponsorb, impactando mais de 100 milhões de brasileiros por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras em marketing, experiência do cliente e transformação digital. Tornou-se um dos pioneiros do marketing digital e CRM no país e liderou, por mais de seis anos, o programa de Transformação Digital da Vivo, incluindo a criação do Vivo Digital Labs, considerado um marco do movimento agile no mercado nacional.

Além da atuação corporativa, Moulin é professor da ESPM, do Insper e da Live University, onde leciona temas como inovação e futurismo, omnichannel, transformação digital, metodologias ágeis, varejo 4.0 e e-commerce. Também é conselheiro deliberativo do IBRAMERC, advisor estratégico, mentor de executivos e startups e cofundador da Malbec Angels, grupo de investidores-anjo formado por líderes de mercado. Foi eleito para o Hall of Fame da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) em 2022 e atua como jurado em premiações como o Prêmio ABEMD e o Best Performance. Foi reconhecido ao longo de sua carreira com diversos prêmios e certificações de mercado.

Como autor, é co-criador de três obras best-sellers publicadas pela Editora Gente e acumula ainda uma trajetória como palestrante, incluindo apresentação no TEDx São Paulo disponível publicamente. Seu trabalho já impactou diretamente a milhões de consumidores e gerou resultados expressivos em inovação, customer experience e transformação organizacional.

Artigos relacionados

Novidades