sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasExecutivo Rafael Maia assume o cargo de CEO da LUZ

Executivo Rafael Maia assume o cargo de CEO da LUZ

Com o desafio de fazer da LUZ empresa líder no varejo de energia elétrica do País, o publicitário Rafael Maia, assume o cargo de CEO (Chief Executive Officer) da companhia. O executivo tem passagens bem-sucedidas pela Nielsen, referência em análises de audiência de mídia; Reckitt Benckiser Group, companhia britânica responsável por marcas como Veja Multiuso, Vanish e SBP; Gympass, plataforma que dá acesso, por exemplo, a academias e aulas on-line para condicionamento físico; e Flash, que oferece benefícios agregados de cartões de crédito, vales alimentação e refeição, entre outros.

Agora, na LUZ, Maia chega para contribuir com a mudança no segmento de energia. “Infraestrutura é uma área que merece atenção no País e o setor elétrico precisa ser impactado por transformações significativas”, disse. “Vamos mostrar para o consumidor que estamos aqui para revolucionar o mercado nacional, com tecnologia e outros diferenciais que, até então, não existiam no Brasil”, completou.

O cenário tem indicado que as pessoas já pedem por mudanças. Grande parte da população brasileira manifesta interesse em conhecer novas oportunidades neste segmento, como negociar com o seu próprio fornecedor no Ambiente de Contratação Livre (ACL). Um exemplo é a pesquisa recente da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) que mostra que oito de cada dez consumidores nacionais querem ter o direito de escolher o seu fornecedor de energia elétrica.

No entanto, de acordo com Maia, não é só a quebra de monopólio deste setor que as pessoas desejam. O principal caminho para o sucesso de uma empresa, como a LUZ, é pensar, em primeiro lugar, no cliente. “Aqui, a gente sempre vai se preocupar em resolver as dores de quem contratou nossos serviços”, afirmou. “Além disso, precisamos detectar a todo instante quais serviços as pessoas necessitam, sermos empáticos na comunicação, receptivos e os solucionadores de problemas”, finalizou.

Artigos relacionados

Novidades