A Essence Branding, agência especializada em estratégia de marca que já atendeu clientes como Unilever, Bridgestone e Dow Chemicals, anuncia a executiva Letícia Luzbel como nova sócia da empresa.
Com formação inicial em Direito, Letícia construiu uma trajetória singular, transitando por áreas como moda, neurociência e comunicação e encontrou no universo das marcas o seu verdadeiro ponto de convergência. Desde 2022, integra o time da Essence, onde atuou por três anos na área de redação estratégica, traduzindo a essência de marcas em palavras.
“Desde o início, vestir a camisa da Essence foi algo natural para mim. Sempre enxerguei na marca um espelho dos meus próprios princípios. Agora, como sócia, esse sentimento se transforma em responsabilidade e entusiasmo redobrados”, afirma Letícia.
Letícia passa a atuar de forma ainda mais estratégica, aplicando sua visão interdisciplinar para apoiar marcas a se expressarem de forma autêntica, coerente e intencional. Além de sua atuação na Essence Branding, é fundadora e host do Bold Steps, podcast sobre carreira e marca pessoal e, atualmente, se aprofunda nos estudos de Neurociência do Consumidor pela ESPM, ampliando suas ferramentas para entender e traduzir o comportamento humano dentro das marcas.
Com metodologia própria, nomeada Brand Anatomy©️, a Essence Branding transforma identidade organizacional em um ativo valioso, criando conexões genuínas com públicos internos e externos. A entrada de Letícia na sociedade reforça não só a continuidade dessa abordagem, mas também o fortalecimento de uma liderança feminina diversa, que valoriza pensamento crítico, sensibilidade e consistência como pilares do branding contemporâneo.
“A Letícia sempre demonstrou uma conexão profunda com a nossa causa e com tudo o que a Essence Branding representa. Agora, em um momento de reestruturação e amadurecimento do nosso modelo de gestão, sua entrada na sociedade vem para fortalecer ainda mais essa trajetória. Estamos nos preparando para alcançar novos patamares estratégicos em termos de negócio e tê-la ao meu lado é motivo de muita alegria e confiança no que estamos construindo”, conta Maria Brasil, fundadora da Essence, que recentemente lançou seu segundo livro, Marcas com Alma.
O anúncio representa um novo capítulo para a agência, guiado por vozes que acreditam em marcas com alma, onde emoção e estratégia coexistem, no impacto real que elas podem gerar nos negócios, nas pessoas e no mundo.