A ESPM, escola de referência, autoridade em Marketing e Inovação voltada para negócios, reforça a presença de professores internacionais e traz o alemão Waldemar Pfoertsch, autoridade global em marketing, para seu corpo docente. O especialista se une a Philip Kotler, pai do marketing moderno com quem irá dividir, entre outros professores, as aulas do curso Strategic H2H Marketing na ESPM, que inicia nesta terça-feira (4). O programa ainda conta com a presença de Marcos Bedendo, professor de Branding da ESPM e co-autor do livro ‘Marketing H2H – A Jornada do Marketing Human to Human” ao lado de Kotler e Pfoertsch, lançado em 2024.
Waldemar Pfoertsch veio ao Brasil para participar da aula inaugural do curso e conhecer presencialmente os alunos. A contratação dos professores faz parte do plano estratégico da ESPM que visa, entre outras iniciativas, consolidar a ESPM como “The Marketing Powerhouse”, concentrando os melhores profissionais, geração de conhecimento, tendências e práticas de vanguarda do Brasil e do mundo em uma única casa de ensino.
“Para a ESPM é um privilégio poder contar com a presença destes professores tão importantes dentro do Marketing. Fico muito feliz de poder ter participado do livro Marketing H2H: A Jornada Para o Marketing Human To Human junto deles e agora estar dividindo o espaço de aula para debater um assunto tão importante para a sociedade. Tenho certeza que o curso será um sucesso”, diz Marcos Bedendo, professor de Branding da ESPM.
A partir de uma abordagem de marketing mais humana e comunitária, o curso oferece um olhar sobre o futuro da gestão empresarial conectada com as principais tendências do mercado atual. Voltado para gestores, CMOs e interessados em um novo modo de pensar o marketing, o ‘Strategic H2H Marketing’ tem um programa com duração de um semestre, com 32 encontros de três horas e um corpo discente exclusivo.
O primeiro dia de aula também será marcado pela presença de Philip Kotler ao vivo e online.