sexta-feira, maio 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasEm busca de expansão, Nespresso anuncia nova Diretora Comercial

Em busca de expansão, Nespresso anuncia nova Diretora Comercial

A Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, tem uma nova Diretora Comercial de B2C no Brasil. Com mais de 23 anos de experiência na área comercial, Adriana Vieira assume o posto que era ocupado por Gabriel Nobre e terá pela frente o desafio de ampliar a versatilidade da marca, que pretende lançar ao menos oito novos cafés ao longo deste ano, entre permanentes e edições limitadas.A estratégia é parte de um plano da Nespresso para conquistar mais espaço entre os Millennials (pessoas que nasceram entre 1981 e 1995), geração que representa 34% da população brasileira e se caracteriza, entre outras coisas, por conectividade, preocupação com causas sociais e inquietação. Isso conversa diretamente com o sistema Vertuo, que oferece ao público diferentes possibilidades de extração. Até 2050, a meta da Nespresso é que 50% das máquinas no Brasil sejam desse sistema.“É uma honra assumir essa posição na Nespresso, e ainda mais em um momento como esse. Firmamos nossa marca como líder de mercado e queremos expandir trazendo cada vez mais inovação, mantendo preocupação com qualidade em toda a cadeia do café. Temos uma atenção especial com inovação e pessoas, que sempre foram pilares para nós, e entendemos que esses temas também são muito valorizados pelos Millennials”, afirma Adriana Vieira, Diretora Comercial de B2C da Nespresso.O novo direcionamento da Nespresso faz com que o faturamento da linha Vertuo represente, até 2025, 18% do total, sendo que hoje esse montante chega a 10%. Um avanço significativo levando em consideração que o lançamento oficial do sistema, no Brasil, aconteceu em 2021. “Cativar esse público através da Nespresso é um desafio incrível. É indiscutível que as pessoas estão mais atentas, exigentes e conscientes, e isso é ótimo, mas trabalharemos para alcançar cada uma dessas metas. Afinal, estamos ancorados em Produtividade, Qualidade e Sustentabilidade há anos, com foco nesses pilares, atenção no que nossos clientes nos dizem e as novidades que o mundo nos traz, podemos chegar muito longe” conclui a executiva.Formada em Administração de Empresas com especialização em Marketing, a trajetória da executiva sempre esteve conectada com a área comercial. Com mais de 23 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, e de diferentes segmentos, a implementação e gestão de estratégias de vendas e desenvolvimento de novos negócios fazem parte do seu cotidiano. Adriana ingressou na Nespresso em 2015, e em 2021 assumiu as operações de Nespresso Professional no Brasil. Nessa posição, liderou a reestruturação e implementação da nova rota ao mercado e reposicionou a marca Professional como impulsionador de crescimento no negócio.

Artigos relacionados

Novidades