A Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, tem uma nova Diretora Comercial de B2C no Brasil. Com mais de 23 anos de experiência na área comercial, Adriana Vieira assume o posto que era ocupado por Gabriel Nobre e terá pela frente o desafio de ampliar a versatilidade da marca, que pretende lançar ao menos oito novos cafés ao longo deste ano, entre permanentes e edições limitadas.
A estratégia é parte de um plano da Nespresso para conquistar mais espaço entre os Millennials (pessoas que nasceram entre 1981 e 1995), geração que representa 34% da população brasileira e se caracteriza, entre outras coisas, por conectividade, preocupação com causas sociais e inquietação. Isso conversa diretamente com o sistema Vertuo, que oferece ao público diferentes possibilidades de extração. Até 2050, a meta da Nespresso é que 50% das máquinas no Brasil sejam desse sistema. “É uma honra assumir essa posição na Nespresso, e ainda mais em um momento como esse. Firmamos nossa marca como líder de mercado e queremos expandir trazendo cada vez mais inovação, mantendo preocupação com qualidade em toda a cadeia do café. Temos uma atenção especial com inovação e pessoas, que sempre foram pilares para nós, e entendemos que esses temas também são muito valorizados pelos Millennials”, afirma Adriana Vieira, Diretora Comercial de B2C da Nespresso. O novo direcionamento da Nespresso faz com que o faturamento da linha Vertuo represente, até 2025, 18% do total, sendo que hoje esse montante chega a 10%. Um avanço significativo levando em consideração que o lançamento oficial do sistema, no Brasil, aconteceu em 2021. “Cativar esse público através da Nespresso é um desafio incrível. É indiscutível que as pessoas estão mais atentas, exigentes e conscientes, e isso é ótimo, mas trabalharemos para alcançar cada uma dessas metas. Afinal, estamos ancorados em Produtividade, Qualidade e Sustentabilidade há anos, com foco nesses pilares, atenção no que nossos clientes nos dizem e as novidades que o mundo nos traz, podemos chegar muito longe” conclui a executiva. Formada em Administração de Empresas com especialização em Marketing, a trajetória da executiva sempre esteve conectada com a área comercial. Com mais de 23 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, e de diferentes segmentos, a implementação e gestão de estratégias de vendas e desenvolvimento de novos negócios fazem parte do seu cotidiano. Adriana ingressou na Nespresso em 2015, e em 2021 assumiu as operações de Nespresso Professional no Brasil. Nessa posição, liderou a reestruturação e implementação da nova rota ao mercado e reposicionou a marca Professional como impulsionador de crescimento no negócio.Em busca de expansão, Nespresso anuncia nova Diretora Comercial
Artigos relacionados