quarta-feira, maio 8, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasElo anuncia Meliza Pedroso para a cadeira de CMO

Elo anuncia Meliza Pedroso para a cadeira de CMO

Com mais de 20 anos de mercado, a executiva terá atuação ampla, passando por gestão de canais, marca empregadora e olhar especial para a experiência do cliente.

A Elo, uma das maiores empresas de meios de pagamento do Brasil, anuncia a contratação de Meliza Pedroso para a posição de CMO (Diretora de Marketing) da companhia. A profissional vai liderar o posicionamento da Elo em campanhas institucionais e trades estratégicos. E também estará na interface com a imprensa e parceiros — nos novos desafios de marca empregadora — e na gestão de canais.

Meliza traz consigo mais de 20 anos de experiência em MKT, em diferentes setores da economia. Seu mindset é fortemente orientado ao B2C — uma característica decisiva para o novo momento da Elo, por conta das demandas por novas soluções de UX (experiência do usuário), pensando no cliente final.

“O que me conectou com a Elo foi a cultura e os valores que a empresa vive e promove. O foco em atingir resultados excepcionais trabalhando de modo cooperativo, sem nunca transpor o respeito, a transparência e a experiência de qualidade que os nossos clientes e colaboradores merecem. Tudo isso se conecta com o que eu realmente acredito. Pensando no operacional, temos objetivos desafiadores e maravilhosos pela frente, como crescer nossa base e aumentar a utilização dos nossos clientes atuais. Chego com grande entusiasmo na companhia, para “espalhar” a empresa pelo país e mundo afora, promovendo uma experiência excepcional”, comenta Meliza Pedroso, CMO da Elo.

Meliza é publicitária, graduada em Comunicação Social pela FAAP e Pós-graduada em Marketing pela ESPM. A executiva, que é reconhecida como líder inspiradora, chega para somar ao time Elo em setembro.

Liderança, Empoderamento e Clima Organizacional | As mulheres na Elo

Proporcionar mais do que equidade de gênero, para a Elo a participação feminina é uma questão bem ampla: presente em todos os núcleos da companhia, dos cargos de entrada ao C-Level. A contratação da Nova CMO é mais um movimento nesta direção. Na Elo, as mulheres atuam com protagonismo e empoderamento em times de inovação, tecnologia, enfim, todas as áreas estratégicas do core business.

“Estamos criamos oportunidades para que as mulheres assumam cadeiras de liderança e também tragam seus talentos para setores onde a participação feminina — por fatores estruturais da sociedade — ainda é tímida, algo que é comum na Tecnologia. E nós somos uma companhia Tech, mas com esse diferencial de inclusão, diversidade e clima organizacional desenhado para acolher o melhor da performance feminina”, explica Fernanda Santana, Head de Gente e Gestão na Elo.

Artigos relacionados

Novidades