A Hubsell, startup de inovação tecnológica e um braço de marketplaces do grupo Aliansce Sonae + brMalls, anuncia Eduardo Donato como o novo vice-presidente de Estratégia, Customer Experience e Parcerias. Com mais de 20 anos de atuação em digital commerce, Donato até então atuava na VTEX, onde, entre as principais funções, era responsável pelo desenvolvimento de projetos omnichannel, marketplace e estruturação dos canais digitais dos clientes. O novo VP é um dos pioneiros em projetos de e-commerce no Brasil. Foi responsável pela estruturação e desenvolvimento de negócios digitais de grandes empresas, como Americanas, Pernambucanas, LojaHP e Nike. Formado em Administração de Empresas e com MBA em Marketing pela FGV, Donato também já atuou em outras grandes companhias, como Ponto Frio, Extra e Casas Bahia.
Entre os desafios do executivo na Hubsell está fortalecer e ampliar vínculos com parceiros de tecnologia e atrair novos clientes. “A Hubsell é uma plataforma única, preparada para criar e gerenciar marketplaces extremamente estratégicos. É uma motivação enorme me juntar a equipes especializadas em e-commerce, UX, tecnologia e operações para focarmos juntos em desempenho técnico, segurança e performance. Trago como expertise um trabalho de relacionamento para tornar a Hubsell mais conhecida nesse mundo digital. Nós temos um produto muito bem estruturado e de muita qualidade, com um diferencial incrível de atendimento, e o mercado precisa saber disso. A minha chegada é no sentido, também, de abrir portas nas parcerias estratégicas, como ativar clientes ou sellers para dentro da plataforma”, afirma o novo vice-presidente.
Donato atuará junto a Dannyel Filgueiras, fundador e CEO da Hubsell. Os executivos trabalharam juntos no Grupo Pão de Açúcar anos atrás e, desde então, mantiveram-se conectados. “O Eduardo é um profissional muito respeitado e também um dos pioneiros do e-commerce no Brasil. Temos muita confiança nesta parceria”, afirma Filgueiras.