O Data8, hub brasileiro de pesquisa, tendências e inovação, anuncia a chegada de Adriana de Queiroz e Lívia Hollerbach à equipe. As executivas assumem os cargos de head, respectivamente, de Inovação & Insight e de Dados e Comportamento. Fundado por Clea Klouri e Layla Vallias – pioneiras no Brasil nos estudos da Economia da Longevidade –, o Data8 realiza, desde 2016, os maiores e mais profundos estudos e mapeamentos sobre o comportamento e os hábitos de consumo dos brasileiros com mais de 50 anos.
Administradora pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Adriana de Queiroz (foto acima) é especializada em Antroposofia (Pedagogia Social) pela Lumo e Ecossocial; e possui mestrado em organizações pela FGV. Destaca-se pela habilidade de identificar e traduzir necessidades e comportamento humano em negócios e implementar soluções de marketing e sustentabilidade. Em mais de 25 anos como executiva, atuou principalmente em construção e ativação de marcas e desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos SA. Consolidou sua carreira como consultora, trabalhando com marcas como Ambev, Nestlé, Danone, Bimbo, Embraer X, GPA, Alpargatas, Raízen. É sócia-fundadora da Humma – Marketing, Marca e Inovação; diretora-executiva da Become; e ministra aulas no MBA de Inovação da FIAP.

