A Crème Company – recém-lançada produtora que tem como sócios a dupla MANIMOU, Fernando Carvalho, Dulcidio Caldeira, Juliana Martellotta e Thales Aburaya – anuncia a chegada de Bruno Shintate ao seu casting de diretores de cena. SHINTA, como é conhecido no mercado, já dirigiu filmes para grandes marcas, como McDonald’s, Budweiser, Google, Uber, Nivea, Claro e Livelo, entre tantas outras.
SHINTA traz um olhar afinado para direção de arte e a fotografia na construção da mise-en-scène de seus projetos, unindo tecnologia com técnicas clássicas do cinema. Atua como diretor de cena desde 2010 e ajudou a fundar a produtora Planalto (com Cris Streciwik, Rudá Cabral, Rabih Aidar e Vecks). Passou ainda pelas produtoras Fat Bastards, Sentimental Filmes, Fauna e Corazon Filmes.
Para os sócios da Crème, o diretor de cena é reconhecido por equilibrar com precisão a dinâmica entre o high-end e o popular na busca estética, sabendo sempre priorizar as demandas dos projetos e dos clientes.
“SHINTA tem um estilo de filme que conversa com nossa estética e conceito. Seu talento refinado é respeitado entre agências e anunciantes. Queremos profissionais semelhantes que conversem com nossa filosofia de produção, sempre agregando criatividade e inteligência”, afirma a dupla MANIMOU.
No mercado do entretenimento, SHINTA ganhou o prêmio de melhor videoclipe na categoria especial por “Culpa”, da banda “O Terno”, na 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Já dirigiu campanhas para MTV e alguns clipes para o selo Skol Music. E também o visualizer de “Joga pra Lua”, da cantora Anitta.
“Estar na Crème possibilita esse reencontro com profissionais e amigos em um ambiente em que me sinto à vontade. A ideia é agregar criativamente, trazer propostas e conceitos para realizarmos filmes potentes, ricos e divertidos”, finaliza SHINTA, animado com essa nova fase ao lado dos diretores de cena Nicole Pelosi e o uruguaio Fede Musé, além da dupla MANIMOU.