domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasCrème Company anuncia João Lutz em seu roster de diretores

Crème Company anuncia João Lutz em seu roster de diretores

A Crème Company anuncia a entrada de João Lutz ao seu roster de diretores de cena. Com uma sólida formação em cinema e fotografia e especializado em inteligência artificial, ele tem contribuído para o desenvolvimento de ferramentas de ponta por meio de feedbacks de usuário e acesso antecipado às principais tecnologias do mercado. Sua expertise em IA permite que ele crie visuais consistentes e personalizados, escolhendo e desenvolvendo fluxos de trabalho únicos para cada projeto, resultando em grande eficiência e assertividade.

“A Crème Company reúne alguns dos melhores diretores do Brasil, especialmente em termos de criatividade e inovação visual. Sempre admirei os integrantes do casting e é uma honra fazer parte dessa equipe. Acredito que minha habilidade com inteligência artificial, expandindo o potencial criativo de uma produção, é o principal fator que me trouxe à produtora”, afirma.

“Estamos felizes em receber o Lutz, cujo olhar de fotógrafo e experiência em IA agregam valor à produtora, aos clientes e ao resultado final dos filmes. É um prazer tê-lo no roster da Crème”, afirma Fernando Carvalho, sócio e produtor da Crème Company.

João Lutz vê a IA como uma nova fronteira criativa, oferecendo um vasto mundo de possibilidades para explorar e expandir a criatividade. Ao aplicar técnicas tradicionais de cinema e fotografia, ele assegura que cada projeto mantenha uma narrativa visual autêntica, sempre priorizando a qualidade e a profundidade estética. Recentemente, o diretor trabalhou com marcas como North Face, McDonald’s, adidas, Red Bull, Siemens e Sony Playstation, em projetos que envolveram direção, fotografia e inteligência artificial.

O diretor continua: “Minha experiência com Inteligência Artificial começou há quatro anos, quando iniciei projetos pessoais explorando universos diferentes e realizando um trabalho quase documental desses mundos. Desenvolvi habilidades ao perceber a necessidade de consistência nos universos criados, garantindo personagens e características coesas”.

Lutz conta que, a partir daí, começou a criar imagens de tratamento para projetos, ilustrando e dando vida a ideias visuais. “Nos últimos 18 meses, com a evolução do vídeo, fui incluído em grupos de teste de novas ferramentas, como o RunwayML Gen1, onde realizei dois curtas-metragens pioneiros. Isso chamou a atenção ao meu trabalho e me deu visibilidade, além de abrir portas para testar novas tecnologias, algo que continuo fazendo atualmente”, explica.

Lutz acrescenta que, como diretor, traz sua paixão por fotografia, especialmente a documental, capturando momentos mágicos. E completa: “Misturo essa abordagem com a estética comercial, criando uma consistência que conversa com o projeto. Sou um entusiasta da criação de universos com inteligência artificial e um ‘nerd’ criativo que está sempre buscando novas ferramentas e soluções para aumentar a eficiência e produtividade dos meus projetos. A inteligência artificial é uma ferramenta que expande o processo criativo, sem substituir a essência da criação”.

Na Crème Company, João Lutz já está envolvido em uma campanha de um novo carro da Volkswagen, para a qual a AlmapBBDO já começa a divulgar teasers (confira aqui). “É um projeto cheio de humor visual e universos interessantes, ideal para o uso de inteligência artificial, onde imaginamos e criamos bastante”, revela.

Artigos relacionados

Novidades