quarta-feira, janeiro 22, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasContratação Endemol Shine Brasil | Caroline Dibe, Head de ESG

Contratação Endemol Shine Brasil | Caroline Dibe, Head de ESG

A Endemol Shine Brasil, parte da Banijay – um dos maiores grupos de produção audiovisual independente do mundo – anuncia a contratação de Caroline Dibe como Head de ESG.

Com 19 anos de carreira, Caroline chega à Endemol Shine Brasil visando as práticas ESG como uma cultura a ser ampliada, no qual o modelo de gestão de negócio guia a empresa para o objetivo de, não apenas ser líder na criação de formatos e produção de conteúdo envolvente e engajador, mas, também, na promoção de práticas inclusivas e éticas em todas as operações da produtora, além do compromisso com a redução do impacto ambiental de suas atividades.

“Poder contar com uma pessoa que possui um olhar atento para as questões de inclusão, diversidade e sustentabilidade é um caminho natural que está sendo percorrido por todo o grupo Banijay e, aqui no Brasil, nós não poderíamos ficar de fora dessa movimentação. A Carol possui uma bagagem cheia de conhecimentos e, com certeza, vai trazer inovação e permitir que a Endemol Shine Brasil implemente novas medidas importantes e relevantes para um futuro próximo”, comenta Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil.

Em seus anos de experiência no mercado, Caroline atuou como consultora corporativa, desenvolveu talentos e lideranças e passou por dois unicórnios brasileiros, a Stone e a fintech Dock, onde foi Head de People Experience, Cultura e Comunicação, e logo assumiu a agenda de sustentabilidade da companhia, como Head de ESG. No 3º Setor atuou como Gerente no Instituto Akatu, com projetos focados em inovação para impacto social.

“Quando entendemos ESG como uma cultura, do ponto de vista de operações, significa que no nosso modelo mental já devemos considerar os aspectos que envolvem impacto ambiental desde a etapa de planejamento, passando pela escolha de locações até a gestão de resíduos. Não é uma atividade paralela do nosso modelo de operação, mas parte integrante do nosso jeito de pensar a produção”, comenta Caroline Dibe.

Artigos relacionados

Novidades