sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasConstrutora BRZ contrata nova head de marketing

Construtora BRZ contrata nova head de marketing

Tudo começou com um inbox do Linkedin no início de dezembro de 2024. A CEO da empresa, Eduarda Tolentino, mandou uma mensagem propondo um café. E assim se iniciava a jornada de conversas que levaram Patricia Galante de Sá a assumir a Superintendência de Marketing da construtora BRZ, empresa que comemora 15 anos em 2025, está em acelerado processo de inovação gerencial e mirando sua entrada na B3.

Patricia estava recém saída do mercado financeiro, onde era sócia e Head de Marketing e Comunicação da asset Empírica, marca que ajudou a consolidar e que foi adquirida pela Reag em meados de 2024. Como é normal nesses processos, seis meses depois sua área foi considerada redundante na nova estrutura, e ela estava de volta ao mercado. E então recebeu o inesperado convite da CEO da BRZ.

“Sempre gostei de compartilhar insights de eventos, pesquisas e artigos nas minhas redes, principalmente o Linkedin. Acho que foi assim que a Eduarda acabou me encontrando, ao se identificar com o que eu escrevia. Para mim é fantástico estar numa empresa com uma CEO mulher em um segmento tradicionalmente masculino. Minha equipe no marketing também tangibilizou um sonho antigo, que era ter um time bastante diverso e intergeracional”, diz Patricia.

Formada em Relações Públicas, Administração e Sustentabilidade, Patricia começou sua carreira como executiva no segmento de luxo (Pierre Cardin, Louis Vuitton e hotéis Sheraton e Caesar Park). Depois passou pelo mundo das agências, atendendo contas como Natura, Disney e Tilibra, e foi consultora associada da martech Caliber Brasil, desenvolvendo projetos para Nestlé, Itaú e XP. Sua permanente curiosidade intelectual a levou a lecionar nos MBAs de grandes escolas de negócios por mais de 20 anos e a criar e coordenar a primeira formação executiva com foco em mercado da longevidade do país, na FGV.

Com quatro livros publicados, que vão de temas de marketing e comunicação até um Glossário da Longevidade, Patricia se considera uma ativista principalmente de causas feministas e sustentabilidade. Ajudou a fundar o coletivo HubMulher, já perdeu a conta das palestras sobre diversidade e inclusão e, assim que chegou à BRZ, logo se ofereceu para integrar o Comitê de ESG.

O objetivo agora é ajudar na virada de chave da BRZ, que cresceu exponencialmente nos últimos anos e está implementando inovações e revisando processos. Para o marketing, há o desafio de incorporar a IA ao dia a dia, adotar técnicas de growth e boas práticas de sustentabilidade, que acompanhem os compromissos ESG da empresa. E, sobretudo, apoiar a nova arquitetura de marcas e o potencial IPO da holding.

“Considero o marketing uma técnica que se adapta ao segmento que for. O fato de nunca ter trabalhado no mercado imobiliário ‘de tijolo’ me demandou naturalmente um aprendizado sobre o complexo ciclo de venda do setor, mas, com tantos anos de carreira, eu já passei por tanta coisa que é difícil tropeçar num desafio que eu ainda não tenha enfrentado antes”, brinca Patricia.

Artigos relacionados

Novidades