quinta-feira, novembro 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCleber Paradela é o novo VP de conteúdo e inovação DM9

Cleber Paradela é o novo VP de conteúdo e inovação DM9

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de comunicação e tecnologia, Cleber Paradela assume o posto de VP de conteúdo e inovação da DM9. Na nova posição, o executivo será responsável por orquestrar todas as operações de social, influência, branded content e comunidades da agência, transformando essas disciplinas em catalisadores de resultados de negócios para os clientes.

A área já nasce com a missão inicial de enriquecer o atendimento para clientes como iFood e Whirlpool. Além disso, o time vai se relacionar com as divisões de mídia, shopper marketing e experience, com o objetivo de adicionar uma visão de conteúdo nativamente integrada nas estratégias criadas pela agência. Sob o ponto de vista de inovação, o papel da nova divisão é desenvolver e propagar soluções transformadoras, incluindo o aporte de tecnologias que se utilizem de IA, IoT e outras novas interfaces.

“Olhando para a história, a DM9 tem nome e legado autoexplicativos. Mas, o que me atraiu mesmo foi o olhar do presente e futuro da empresa. Tanto o nível de senioridade e o olhar para pessoas das lideranças, quanto a integração entre oferta não só da propaganda, mas de áreas realmente estruturadas de shopper marketing, live experience e conteúdo/social”, afirma Cleber Paradela.

O novo VP de conteúdo e inovação da DM9 construiu sua carreira de forma versátil, exercendo liderança em áreas como criação, planejamento, conteúdo, social media, tecnologia, CX e marketing em diversas empresas. Entre elas TOTVS, Morya, Tudo, SunsetDDB, 99 e Elétron Energy. Cleber também foi o mais jovem da história a ser indicado como Profissional de Planejamento no Prêmio Caboré (2014), além de ser eleito Profissional do Ano pela Associação Brasileira de Propaganda (2015).

Além de sua carreira corporativa, Cleber também leciona na pós-graduação de Inovação e Design de Experiência do Cliente da ESPM, e no Bootcamp de Planejamento e Estratégia da Miami Ad School, onde também coordena o Bootcamp de Inteligência Digital.

Artigos relacionados

Novidades