Executivo com três décadas de trajetória participará do board do grupo, que crescerá 100% em 2022.
Com mais de três décadas de experiência no mercado da comunicação e da publicidade, Cláudio Loureiro anunciou sua saída da posição de CEO da agência Heads. A movimentação já estava sendo construída desde a aquisição da empresa pelo Brivia Group — que ocorreu em abril deste ano. Agora, o executivo reforçará sua atuação no conselho de administração da holding, que prevê finalizar 2022 com uma receita aproximada de R$ 200 milhões e mais de 450 colaboradores. O crescimento, em relação a 2021, será de 100%.
Na avaliação de Loureiro, a mudança ampliará seu papel estratégico visando o crescimento do conglomerado, que reúne as marcas Brivia, Heads, Dez e A2C. “Desde o processo de aquisição, vivenciamos um fortalecimento de estrutura e capacidade de entrega, mesmo atuando com autonomia. Deixo o cargo executivo na agência para contribuir com todo o grupo, que já se tornou um dos maiores independentes do setor na América Latina”, destaca.
Um dos principais players de propaganda do país, a Heads atende grandes marcas como Energisa, Banco Original, Positivo, Óticas Diniz, 51, Unidas e 3M. A chegada da empresa ao grupo consolidou a entrega criativa e o volume de operação de mídia — agregando-se à expertise em transformação digital que já era conhecida pela Brivia.
Evolução e convergência
Segundo o CEO do Brivia Group, Marcio Coelho, a novidade é um processo natural de evolução e convergência. “O grupo ganhou muito com a vinda da Heads, no início deste ano. É uma marca consolidada, como parte de um trabalho rico comandado pelo Cláudio, e que ao nosso lado agregou um conjunto de competências em sua proposta de valor. A partir de agora, contribuirá ainda mais a partir de todo seu acúmulo e sua visão estratégica”, resume.
Com a mudança na organização, Rafa Carminetti passa a liderar a carteira de contas da Heads — que foi a terceira operação de M&A do grupo em quatro anos. A estratégia de crescimento inorgânico teve início em 2018, quando ocorreu a fusão com a Dez Comunicação, uma das agências de comunicação mais tradicionais do Rio Grande do Sul. Em 2020, foi adquirida a A2C, maior agência full de Santa Catarina e uma das top 10 independentes do Brasil. Mais negócios do tipo estão em análise pelo grupo, segundo Coelho.