1 Time Celeste: Marcos Lima (sócio), Lucien Cohen (conselheiro), Daniela Noronha (conselheira), Ana Paula Pereira (sócia) e Nicholas Finck (sócio) – Créditos Foto: Vinicius Cabral
A Celeste AI, startup brasileira de inteligência artificial pioneira em análise de voz, anuncia a chegada de Nicholas Finck como novo sócio e head de tecnologia e novos negócios. Com mais de 20 anos de experiência em transformação digital, Finck traz uma bagagem sólida em inovação estratégica, com foco em gerar valor real para clientes e empresas por meio da tecnologia.
Finck liderou nos últimos anos a transformação digital no atendimento do PicPay, com foco em eficiência e automação em processos ligados à experiência do usuário. Na Celeste, ele assume o desafio de acelerar o desenvolvimento de soluções que utilizam dados de voz e IA para revolucionar o atendimento e a experiência do cliente.
“Estamos construindo uma nova geração de agentes que colocam o cliente no centro. A voz é um ativo poderoso e a IA pode transformá-la em inteligência acionável, tanto para quem atende quanto para quem lidera as operações,” afirma Finck.
Além da chegada de Finck, a startup também formou um conselho consultivo para reforçar sua estratégia de inovação com a chegada de Daniela Noronha e Lucien Cohen.
Daniela tem mais de 20 anos de experiência em instituições como IBM, Citibank e Accenture, onde liderou programas estratégicos e tecnológicos no Brasil, México, EUA e Europa.
Cohen, por sua vez, traz também uma sólida trajetória em parcerias estratégicas e desenvolvimento de negócios. Foi diretor de alianças na Accenture Brasil e América Latina, e atualmente lidera iniciativas similares na Academia de Alianças e na Peers Consulting.
A Celeste tem desenvolvido soluções de análise de voz voltadas à experiência do cliente, fornecendo sugestões em tempo real para atendentes, alertas sobre possíveis falhas de compliance e insights estratégicos para os gestores a partir das informações em voz — agregando uma nova camada de visibilidade e inteligência operacional.
Entre as novas funcionalidades em desenvolvimento, a Celeste está investindo em tecnologias avançadas para análise de voz para transformar a experiência nos contact centers. Um dos principais produtos da startup é capaz de avaliar, em segundos, a qualidade do atendimento por voz, identificando desvios segundo critérios personalizados.
Além disso, a plataforma tem mecanismos inteligentes de detecção e alerta proativo para riscos de compliance e conformidade regulatória, além dashboards com insights sobre performance operacional.
A Celeste AI acredita que os dados de voz são a ponte entre eficiência operacional e empatia no atendimento.
“Nosso compromisso é com a construção de experiências mais humanas, rápidas e informativas — tanto para quem atende quanto para quem é atendido”, destaca Finck.