O consórcio formado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Dream Factory, firmado em julho de 2023, anuncia a chegada de Antonio Romero, mais conhecido como Tonhão Romero, como Head para o novo campeonato de basquete que será gerido pelo consórcio.
Com formação em Comunicação Social e Marketing, Romero traz para a equipe uma rica expertise na modalidade, que abrange mais de seis anos como gestor do basquete do Corinthians e passagem recente pela Seleção Brasileira masculina. “Considero essa missão desafiadora e uma síntese do meu propósito profissional. Com a Dream Factory ao lado da CBB, temos a oportunidade de construir um produto inovador em questões esportivas e de entretenimento. Vamos trabalhar com muita responsabilidade e diálogo para que nossa competição cresça e se consolide como uma grande marca no cenário esportivo brasileiro”, afirmou Tonhão Romero.
A trajetória do executivo no esporte começou em 2015, quando fundou a Old Coach, agência de branding responsável por marcas como Paulistano e o Rio Claro.
“A chegada do Tonhão ao consórcio representa um passo importante em direção à consolidação do nosso projeto de um novo campeonato nacional de basquete. Seu conhecimento nos apresentará recursos para oportunidades e crescimento”, afirma Jued Andari, head do cluster de Esportes da Dream Factory.
Histórico:
No final de julho, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Dream Factory fecharam contrato para a realização de um novo campeonato nacional masculino a partir do segundo semestre de 2023. As principais inciativas do novo campeonato pautado em 4 pilares:
– Custos Operacionais – a nova competição irá contribuir no custeio de passagens aéreas, hospedagem e arbitragem;
– Premiação – todos os clubes que participarem da competição estarão aptos a serem premiados e reconhecidos, desde primeira fase (temporada regular) até os play offs, seguindo a mesma regra já adotada pela CBF para a Copa do Brasil;
– Torneios Internacionais – o Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete será a única chancela que irá garantir a participação dos clubes em competições internacionais (Sul-Americanas e Mundiais);
– Entretenimento – a parceria também tem como objetivo transformar o jogo de basquete em um momento único unindo torcidas e cidades, além de promover uma maior sinergia com o público geral.